• Diretor de futebol viaja para negociar com Gabriel Milito
  • Conversas com o treinador, contudo, estão na fase inicial
  • Ex-Argentinos Juniors, técnico é o principal nome do Galo

Antes de tudo, vamos falar sobre o Atlético-MG, que busca no mercado um novo treinador após a saída de Luiz Felipe Scolari (Felipão). Contudo, a diretoria alvinegra prega cautela na hora de negociar. De acordo com o site ‘Globo Esporte’, Gabriel Milito, de 43 anos, é apontado como um plano A do clube, mas uma proposta oficial não foi feita ainda.

Victor Bagy, atual diretor de futebol do clube, viajou para a Argentina e comandará as negociações com o técnico. Segundo o ‘Ge’, porém, o acerto não depende só de uma acordo financeiro. Ou seja, será um processo demorado para que as duas partes cheguem a um denominador comum.

Isso porque o Galo precisa convencer Milito com a apresentação de um projeto esportivo e modelo de trabalho. As conversas, no momento, são apenas iniciais e sem oferta na mão do treinador argentino. Além do Argentinos Juniors, ele dirigiu anteriormente Estudiantes e Independiente.

Além disso, o Centro de Informação do Atlético vem trabalhando na busca pelo novo comandante alvinegro junto ao diretor de futebol. Porém, não há previsão de acerto para os próximos dias.

Enquanto isso, o interino Lucas Gonçalves segue no comando e prepara o elenco para o primeiro jogo da final do Mineiro. O Atlético enfrentará o rival Cruzeiro, no dia 30 de março, às 16h30 (de Brasília), na Arena MRV. O jogo da volta será no dia 7 de abril, no Mineirão.

Depois, a equipe se prepara para uma sequência de partidas importantes, como a decisão do Estadual e a estreia na Conmebol Libertadores, no dia 4 de abril, diante do Caracas, na Venezuela, pela fase de grupos.