• Bruno Fuchs e Brahian Palacios ficam à disposição
  • Battaglia e Jemerson devem voltar como titulares
  • Arana entra no lugar de Rubens, que se lesionou

Desde já, vamos falar sobre o Atlético-MG, que fechou a preparação para o clássico com o Cruzeiro. Os rivais se enfrentam neste sábado, às 21h (de Brasília), pela terceira rodada do Brasileirão. No treino desta sexta-feira, o elenco alvinegro contou com os retornos do zagueiro Bruno Fuchs e do atacante Brahian Palacios.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, Fuchs se recuperou de um edema na coxa esquerda que o tirou das últimas partidas. Nesta sexta, ele participou da atividade com o elenco e virou opção na zaga. Quem também trabalhou sem restrições foi Jemerson, poupado no empate com o Criciúma.

O colombiano Palacios, por sua vez, foi outra novidade no treinamento do dia. Ele se recuperou de lesão muscular na coxa direita e ficou disponível para o clássico. Reforço do Galo para a atual temporada, o jogador ainda não estreou com a camisa alvinegra.

Já o volante Battaglia voltou a disputar vaga no meio de campo. Ele estava suspenso na rodada passada e deve começar como titular. Por outro lado, Rubens será desfalque certo. O jogador sofreu uma entorse no joelho esquerdo e e espera os resultados dos exames para descobrir a gravidade. Assim, Arana volta a ser o titular.

Provável escalação do Atlético-MG

Segundo o ‘Ge’, então, o possível time titular tem: Everson; Saravia, Mauricio Lemos, Jemerson (Igor Rabello) e Guilherme Arana; Battaglia (Otávio), Alan Franco, Zaracho e Gustavo Scarpa; Paulinho e Hulk.

Essa, portanto, será a quarta vez que Atlético e Cruzeiro se encontram em 2024. Até aqui, o Galo venceu uma vez, perdeu uma e empatou outra. Além disso, o técnico argentino Gabriel Milito vai para o sétimo jogo no comando do Galo com alterações na equipe em todos.