• Scarpa abre o placar, e Matheusinho deixa tudo igual: 1 a 1
  • O jogo também é marcado por um apagão na Arena MRV
  • As duas equipes continuam sem ganhar no campeonato

Atlético-MG e Criciúma empataram em 1 a 1, na noite desta quarta-feira, na Arena MRV, em jogo válido pela segunda rodada do Brasileirão. Gustavo Scarpa abriu o placar aos 39 minutos do primeiro tempo, depois da partida ficar paralisada por 7 minutos por causa de um apagão em parte dos refletores do estádio do Galo. Matheusinho (ex-América-MG), marcou para o Tigre no fim da segunda etapa e deixou tudo igual no jogo.

Com o resultado, então, Atlético e Criciúma somaram um ponto cada. Então, as duas equipes continuaram sem vencer no campeonato, ficando na segunda metade da tabela de classificação.

Como foi o jogo

No primeiro tempo, o Galo teve o domínio em boa parte do jogo e criou as principais chances. Porém, a etapa ficou marcada pela queda de energia da Arena MRV, que paralisou o jogo em 7 minutos. Então, depois de muito pressionar, o Atlético inaugurou o marcador aos 39.

A defesa do Criciúma afastou lançamento, Hulk dominou e acionou Gustavo Scarpa. Ele puxou para o meio e finalizou da direita. A bola ainda raspou em Trauco e enganou o goleiro Alisson: 1 a 0 para a equipe mineira.

Na segunda etapa, o Atlético teve mais posse de bola, mais finalizações a gol e ficou mais tempo no ataque. Ainda assim, o domínio não foi suficiente para render mais gols. O Criciúma, por sua vez, ficou protegido na defesa por quase todo o jogo e aproveitou um contra-ataque para empatar aos 40 minutos.

Barcia cruzou rasteiro, a bola passou por todo mundo e chegou em Matheusinho, que finalizou. A bola desviou em Saravia e enganou o goleiro do Galo: 1 a 1. O time da casa tentou pressionar até o apito final, mas não conseguiu os três pontos e decepcionou a torcida alvinegra.

O Atlético, portanto, volta a campo no sábado (20), quando enfrenta o Cruzeiro, na Arena MRV, às 21h (de Brasília). Já o Criciúma volta a jogar contra o Vasco só no dia 27 de abril, em São Januário, às 16h.