• Atacante chega por empréstimo de um ano
  • Clube espera anunciar outros reforços em breve
  • Jogador estava no Shakhtar, da Ucrânia

O Atlético Mineiro anunciou nesta quinta-feira a contratação do meia atacante Pedrinho, de 25 anos, junto ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O negócio foi sacramentado no início da semana, quando o meia realizou exames em Belo Horizonte. Contudo, o anúncio só ocorreu nesta quinta. A Ucrânia vem enfrentando problemas para a realização de eventos esportivos por conta da guerra contra a Rússia.

Assim como os outros reforços (Jemerson e Alan Kardec), Pedrinho só poderá estrear a partir do dia 18 de julho. Posteriormente ao anúncio, Pedrinho era só alegria. Embalado pelo hit ‘Acorda, Pedrinho’, do grupo Jovem Dionísio, o clube revelou a contratação nas redes sociais.

-Calma aí. Eu já ‘tô’ acordado, e vou disputar todos os campeonatos pelo Galo – disse, via redes sociais.

Pedrinho é formado na base do Corinthians. Disputou 134 jogos, marcou 11 gols, deu 13 assistências e foi campeão brasileiro. Em 2020, o Benfica comprou o meia por 20 milhões de euros (R$ 93 milhões), contudo, ele não teve o destaque. Posteriormente, acabou se transferindo para o clube ucraniano. Desta vez, por 18 milhões de euros. Na última temporada o novo reforço do Galo fez 19 jogos, marcou quatro gols e deu duas assistências.

Corinthians: Yuri Alberto chega e elogia a Fiel

O atacante Yuri Alberto, recém contratado pelo Corinthians junto o Zenit, da Rússia, fez o seu primeiro treino pelo novo clube nesta quinta-feira. O jogador fez questão de enaltecer a torcida do Timão, afinal, o goleador, ex-Internacional, esteve no empate sem gols do time contra o Boca, pela Libertadores, nesta semana.

– Pude presenciar na Libertadores o que é de verdade aquela torcida ali, aquele um jogador a mais que é importante para nós, foi uma festa muito linda. Que seja uma passagem gloriosa aqui no Corinthians – disse em entrevista à TV do clube.

Ao mesmo tempo que recebeu Yuri por empréstimo, o Timão cedeu o meia Mantuan e o goleiro Ivan para os russos. O negócio tem validade de um ano, portanto, até junho de 2023. A apresentação oficial de Yuri Alberto está marcada para o próximo dia 7 de julho.