• Atacante vinha negociando com o Galo
  • Jogador vem por empréstimo de um ano
  • Esta é a primeira contratação do Atlético-MG

O Atlético-MG não esperou terminar o ano para anunciar a sua primeira contratação para a próxima temporada. Trata-se do atacante Paulinho, de 22 anos, do Bayer Leverkusen, da Alemanha. Assim, o jogador se juntará aos companheiros na reapresentação do grupo, em janeiro. Ele vai integrar o elenco montado pelo novo treinador do Galo, o argentino Eduardo Coudet.

O clube alemão confirmou o acerto com o Atlético-MG até o fim de junho de 2023, portanto, seis meses de empréstimo. Esta é a mesma data quando termina também o seu contrato com o clube alemão. Então, a partir desta data, Paulinho ficará em definitivo no clube mineiro.

– Paulinho deixará o Bayer para se juntar ao Atlético, por empréstimo, até que seu contrato termine, ao final da temporada 22/23 – escreveu o clube alemão.

Este tipo de negócio não é novidade para o Atlético-MG. Isso porque o clube já havia feito um modelo parecido com o volante Otávio, ex-Bordeaux. Naquela ocasião, o empréstimo foi negociado até o final do contrato com o clube da França. Depois disso, então, Otávio assinou em definitivo com o Galo. Vale lembrar que as duas negociações têm a assinatura do diretor de futebol Rodrigo Caetano.

Paulinho era sonho antigo

Paulinho já figurava na lista de contratações do Atlético-MG desde o ano passado, quando o jogador demonstrava já vontade de sentir novos ares. Assim, o atacante ex-Vasco passou a não ser relacionado para os jogos ou jogava poucos minutos. Então, já era um indicativo de que ele não renovaria o contrato.

O clube mineiro, então, passou a monitorar a situação do jogador. Primeiro, buscou a assinatura de um pré-contrato com o atleta. Logo depois, foi ao clube alemão com o intuito de conseguir a liberação imediata do jogador, o que foi conquistado nesta quinta-feira.

Portanto, antes mesmo do anúncio por parte dos clubes, Paulinho publicou um vídeo de Ronaldinho Gaúcho com a camisa do Galo, onde cantava:”Eu amo a vida. Não posso perder um minuto sequer, eu adoro viver. Eu amo a vida”.

Em resumo, Paulinho foi revelado pelo Vasco e se destacou pelo Clube da Colina. Por lá, foram 35 jogos, sete gols e quatro assistências. Paulinho acabou negociado com o Bayer Leverkusen por cerca de R$ 80 milhões. Na Alemanha, desde 2018, ele disputou 79 partidas, com nove gols e quatro assistências.