• Gol de cabeça de Madson garante triunfo no Centenário
  • Rubro-Negro consegue a terceira vitória na fase de grupos
  • Furacão volta a campo no domingo diante do Juventude

O Athletico-PR, mesmo com um time alternativo, derrotou o Danubio por 1 a 0, na noite desta quinta-feira, no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. No duelo pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Ameriana, o lateral Madson, de cabeça, marcou o gol da vitória, no primeiro tempo.

Com a terceira vitória seguida, a equipe do técnico Cuca tem 9 pontos em três partidas, lidera o Grupo E e tem a melhor campanha da primeira fase da Sul-Americana. O Danubio, por sua vez, está segundo na chave, com 4 pontos.

Como foi o jogo

Em primeiro tempo de poucas emoções, o Athletico-PR mostrou sua superioridade e controlou a partida. Depois de chegar com perigo em chute de fora da área de Zapelli, que Goicoechea espalmou, o Furacão abriu o placar. Aos 15 minutos, Madson aproveitou cobrança de escanteio na primeira trave e cabeceou sozinho para o fundo da rede: 1 a 0.

Após o gol, o jogo ficou em ritmo lento até os 43, quando o Danubio teve a sua principal oportunidade. Ancheta desceu com perigo, chutou cruzado, Madson não cortou e a bola passou por toda a área. Fracchia pegou a bola e bateu para o meio, parando novamente em Ancheta, que ajeitou para Pintos finalizar em cima de Alex Santana. O goleiro Bento praticamente não fez defesa difícil na etapa inicial.

No segundo tempo, o Athletico ‘sentou’ em cima da vantagem, enquanto o Danubio esbarrou nas suas limitações técnicas e físicas. Isso resultou em um jogo amarrado no meio-campo e praticamente sem chance clara de gol. No fim, Bento até afastou alguns cruzamentos dos uruguaios. Fracchia, de longe, arriscou, mas sem assustar. Portanto, vitória do Furacão no Estádio Centenário de Montevidéu.

Próximos jogos

Os dois times, então, voltam a campo na Sula só na primeira semana de maio. O Danubio, por sua vez, joga no dia 7 de maio, contra o Sportivo Ameliano, fora de casa, às 21h30 (de Brasília), enquanto o Furacão entra em campo no dia seguinte para enfrentar o Rayo Zuliano, na Venezuela, às 19h. Pelo Brasileirão, contudo, o Rubro-Negro joga no próximo domingo, contra o Juventude, no Alfredo Jaconi.