• Menino Vítor Roque fez no último lance da partida
  • Estudiantes saiu na bronca por gol anulado pelo VAR
  • Furacão enfrentará o Palmeiras por uma vaga na final

Foi sofrido e com muita luta. A classificação do Athletico Paranaense para a sua segunda semifinal de Libertadores teve contornos dramáticos. Contudo, sob a batuta do experiente técnico Luiz Felipe Scolari, a equipe soube suportar a pressão e venceu o Estudiantes, na noite desta quinta-feira, por 1 a 0, em La Plata, pelas quartas de final da competição continental. O gol da partida foi marcado pelo garoto Vitor Roque, já no último lance de jogo. Agora o Athletico encara o Palmeiras por uma vaga na final.

O primeiro tempo teve o domínio total do Estudiantes. Empurrado pelos seus torcedores, o time argentino, então, ficou mais com a bola. A equipe explorou bastante os cruzamentos na área. Em um deles, Manuel Castro fechou na pequena área e mandou para fora. O Athletico ofereceu pouco perigo. A partida seguiu disputada, quando aos 32, os argentinos quase abriram o placar com Rogel, que aproveitou a sobra na área e bateu firme, mas a bola foi para fora. Aos 43, Bento pegou o chute de Morel.

A segunda etapa seguiu com o jogo ainda mais truncado. Contudo, as jogadas começaram a ficar um pouco mais ríspidas. Então, o Estudiantes passou a pressionar ainda mais o Furacão em seu campo de defesa. Aos 20, após cobrança de escanteio, Rogel acertou a trave, e Lollo chutou no rebote para marcar. Porém, o VAR apontou impedimento de Morel, que estava na frente do goleiro Bento.

O lance deixou o jogo ainda mais tenso. E quando tudo caminhava para as penalidades, brilhou a estrela de Vitor Roque, de 17 anos. O menino havia entrado pouco tempo antes e, após jogada de Terans e cruzamento de Vitinho, levou a melhor na disputa com Andújar. Gol da classificação, aos 50. Os argentinos ainda mandaram uma bola na área, mas sem perigo. Então, é Furacão na semifinal.

Athletico segue com foco em três frentes

Afinal, a equipe paranaense segue viva nas três principais competições que disputa na temporada. Nesta quinta, se classificou e vai jogar as semifinais contra o Palmeiras. Enquanto isso, no Campeonato Brasileiro, os paranaenses vieram de uma vitória, também no final da partida, contra o Atlético-MG, no Mineirão, no último domingo, e agora encaram o Flamengo, no Maracanã. Nesta competição, o Furacão ocupa a quarta colocação, com 37 pontos, portanto, um a mais que o adversário de domingo.

E por fim, na próxima quarta-feira, joga contra o mesmo Flamengo, desta vez sob seus domínios, por uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil. A primeira partida, no Rio de Janeiro, terminou em 0 a 0. Com isso, uma vitória simples é o suficiente para a classificação. Em caso de novo empate, a decisão da vaga vai para as penalidades máximas. Vale lembrar que não há mais o gol qualificado nesta competição. Portanto, qualquer empate leva a decisão para os pênaltis.