• Saka abre o placar em Londres, mas Bayern vira no primeiro tempo
  • Gabriel Jesus entra e dá assistência para Trossard empatar o jogo
  • Decisão da vaga para a semifinal fica para quarta-feira, na Allianz Arena

Arsenal e Bayern de Munique empataram em 2 a 2 na tarde desta terça-feira, em Londres, em partida válida pela ida das quartas de final da Champions League, temporada 2023/24. Em um jogo muito disputado, os dois times buscaram o gol desde os primeiros minutos. Contudo, a equipe da casa errou mais e, por conta disso, mesmo saindo na frente no placar, viu os Bávaros virarem a partida diante dos torcedores ingleses.

Entretanto, na segunda etapa, o brasileiro Gabriel Jesus entrou bem no jogo e conseguiu ajudar os Gunners a empatar o jogo. Saka fez o primeiro do duelo em boa jogada do ataque londrino. Seis minutos depois, Gnabry empatou o duelo ao aproveitar um erro do brasileiro Gabriel Magalhães na saída de bola. Aos 32, foi a vez de Harry Kane marcar cobrando pênalti. Aos 31 do segundo tempo, entretanto, Gabriel Jesus fez boa jogada, como dito acima, e deu para Trossard, que empatou a partida.

Na próxima quarta-feira, o jogo de volta é em Munique, mais precisamente na Allianz Arena. A vitória dará a vaga para as semifinais. Em caso de empate, independentemente da quantidade de gols, o jogo irá para a prorrogação. Se persistir, penalidade máxima. Vale destacar que não há critério de gol marcado fora de casa.

Rodada das ligas

Antes do jogo decisivo, o Arsenal, que ocupa a liderança da Premier League, tem compromisso importante pela competição neste fim de semana. Os Gunners recebem o Aston Villa em casa pela 32ª rodada da competição. Diferentemente dos ingleses, o Bayern de Munique, após 11 anos vencendo a Bundesliga de forma consecutiva, desta vez está fora da disputa. São 16 pontos que separam os Bávaros dos virtuais campeões Bayer Leverkusen.

Bayern sofre, mas vira

Como dito acima, os dois times buscaram o gol desde os primeiros minutos. Contudo, como estava em casa, o Arsenal tentou pegar o comando da partida. E conseguiu, pelo menos sob o aspecto da primeira chegada com perigo. Gabriel Martinelli, que foi titular, recebeu a bola de Odegaard. O brasileiro finalizou com perigo de pé esquerdo. Neuer apenas acompanhou.

Esse lance de Martinelli foi apenas um ensaio. Três minutos depois da primeira chegada, foi a vez de Ben White encontrar Saka na entrada da área. O atacante camisa 7 dos Gunners limpou a jogada e chutou no cantinho de Neuer, que nada pôde fazer. Era o primeiro gol do jogo, o primeiro do time da casa: 1 a 0.

O gol do Arsenal fez o estádio explodir em alegria. Mas poderia ter sido ainda melhor. Isso porque minutos depois Ben White recebeu em velocidade e ficou de frente para Neuer. O lateral finalizou nas mãos do goleiro alemão. Portanto, o segundo gol não saiu, mas a emoção no estádio mudou de lado. Gnabry aproveitou um erro na saída de bola de Gabriel Magalhães e deixou tudo igual.

Assim, não demorou muito para o Bayern chegar novamente para virar o jogo, uma vez que o time de Thomas Tuchel vinha bem no jogo. Aos 29 minutos, Sané fez fila e Saliba o derrubou dentro da área. Harry Kane pegou a bola para cobrar e marcou o segundo gol do Bayern. O gol da virada dos Bávaros em plena Londres.

Gabriel Jesus ajuda no empate

Se na primeira etapa os times começaram desde os primeiros minutos a briga pela bola, o segundo tempo demorou para esquentar. O Arsenal tinha a bola, mas não conseguia penetrar no bom sistema defensivo da equipe alemã. Foi então que a primeira chegada demorou para acontecer. E mesmo assim, não foi um lance de grande perigo.

Somente ao 11 minutos, Ben White tentou um chute de longe. A bola não ofereceu perigo ao goleiro Neuer. No minuto seguinte, contudo, foi a vez do Bayern responder com Goretzka. O volante recebeu na entrada da área e antes de finalizar ainda limpou a jogada. A bola foi rasteira e passou perto da meta de David Raya. O Arsenal tentava colocar a bola na área, mas encontrada dificuldades.

Por isso, as jogadas mais pareciam bolas rifadas do que jogadas ensaiadas em treinos. Assim, com facilidade para marcar estas jogadas, o Bayern saiu um pouco mais e criou duas chances. A primeira, com Laimer, que chutou por cima. Assim como Gnabry, que isolou a sua chance de finalização aos 20 minutos do segundo tempo.

Foi então que Mikel Arteta colocou em campo Gabriel Jesus. O brasileiro mudou a cara dos Gunners. Minutos depois de entrar, aos 30, o atacante recebeu dentro da área, driblou o marcador e serviu Trossard, que marcou o gol de empate. Era o gol dos Gunners: 2 a 2. Ainda tinha tempo para a virada, mas quem quase marcou foi Coman, que mandou na trave. Por fim: empate entre as equipes.