• Furacão fez uma oferta de R$ 10 milhões pelo jogador
  • Coelho tem o centroavante uruguaio nos planos para 2024
  • Cebola decide ficar no Palmeiras e não será técnico do Coelho

O América-MG ficou na lanterna do Campeonato Brasileiro de 2023. Com o rebaixamento, vem a necessidade por uma reformulação no elenco para voltar à Elite da competição o mais rápido possível. E isso já vem acontecendo no Coelho. Por conta disso, a equipe mineira recusou uma proposta de R$ 10 milhões do Athletico Paranaense pelo centroavante uruguaio Gonzalo Mastriani.

Conforme informações do site “Globo Esporte”, o clube paranaense iniciou conversas para a contratação do jogador. Contudo, o América-MG informou que não pretende negociar, pois pretende tem o jogador nos planos para a reconstrução do elenco para a disputa da Série B do ano que vem. Mesmo com a verba limitada por conta da perda de receita com o rebaixamento, o Coelho pretende investir no jogador.

Isso porque o clube avisou ao Barcelona de Guayaquil, do Equador, que pretende exercer o seu direito de compra de mais 40% do atacante. Com isso, o clube mineiro passará a ter 100% dos direitos econômicos do jogador. Para ficar com os direitos, os mineiros terão que desembolsar 425 mil dólares. No início do ano, o clube havia pago aos equatorianos 600 mil dólares pelos 60% dos direitos do jogador.

Além do Athletico Paranaense, Atlético-MG tem visto Mastriani com bons olhos. Outros clubes, inclusive, observam de perto o atleta. Isso porque neste ano, Mastriani foi artilheiro do time mineiro com 21 gols em 40 jogos. Mesmo com o rebaixamento, o uruguaio foi um dos poucos que se salvaram do ano desastroso do clube.

Andrey Lopes, o Cebola, não acerta com o Coelho

O auxiliar do Palmeiras, Andrey Lopes, não vai mais dirigir o América-MG na próxima temporada. As negociações entre as partes se encerraram nesta quinta-feira. Isso porque o profissional, mais conhecido como Cebola, decidiu seguir o seu trabalho como auxiliar técnico na comissão de Abel Ferreira e não partir para uma carreira solo. Então, agora o Coelho voltará ao mercado para achar um novo treinador.

Embora quisesse a permanência do auxiliar, o Palmeiras autorizou a negociação entre o Coelho e Cebola. Assim, a decisão pela partida ficava apenas na mão do profissional. Os dirigentes do clube mineiro se reuniram com Andrey na última segunda-feira e fizeram uma proposta. Os laços se estreitaram e o acerto ficou muito próximo de acontecer. Cebola chegou ao Palmeiras em 2017 e desde então é auxiliar do clube. Visto com bons olhos pela diretoria e com potencial para ser técnico caso Abel Ferreira saia do clube.