• Elenco tricolor treina após a derrota para o Del Valle
  • Equipe tenta esquecer a final da Copa Sul-Americana
  • Time paulista enfrenta o América-MG na quinta-feira

Depois da derrota por 2 a 0 para o Independiente del Valle na final da Copa Sul-Americana, o São Paulo voltou aos treinamentos nesta segunda-feira, no CT da Barra Funda. O elenco tricolor, aliás, retornou da Argentina ainda na madrugada de domingo.

De acordo com informações do site ‘Globo Esporte’, os jogadores que ficar mais tempo na decisão em Córdoba fizeram apenas exercícios leves. Por sua vez, o restante do grupo participou de uma atividade em campo reduzido e fez um trabalho de cruzamento e finalização.

Além disso, na reapresentação, quem voltou a ser relacionado pelo técnico Rogério Ceni foi o meia André Anderson. Vale lembrar que ele não jogar pelo São Paulo desde julho por conta de dores no púbis. Por outro lado, o grupo tricolor tem atletas em fase de recuperação.

Casos do volante Gabriel Neves, com lesão no joelho direito, e o zagueiro Arboleda, que passou por operação no joelho. Os dois correram no gramado, pois estão em transição para o campo. Já Caio, Moreira e Nikão estão contundidos e seguem fazendo tratamento.

São Paulo ainda luta por vaga na Pré-Libertadores

Então, o time são-paulino fará mais um treino na manhã desta terça. Isso porque o Tricolor volta a campo na próxima quinta-feira, às 20h, em Belo Horizonte, contra o América-MG, pelo Brasileirão. Com 37 pontos (e um jogo a menos), o São Paulo está na 13ª posição na tabela, enquanto o Coelho é o oitavo, com 42. O duelo vale pela 30ª rodada, pois o jogo contra o Coritiba (pela 29ª) foi adiado para o dia 20 de outubro.

Para conseguir a vaga na Pré-Libertadores, o São Paulo precisará melhor seu desempenho nas dez rodadas que faltam. Segundo dados levantados pelo ‘Ge’, o Tricolor tem que ganhar 57% dos pontos em disputa. Ou seja, um aproveitamento idêntico ao do Corinthians, atual quarto colocado, com 50 pontos.

Por enquanto, existem seis vagas para a Libertadores do ano que vem. Afinal, os quatro primeiros vão direto para fase de grupos, e o quinto e o sexto para as fases iniciais do torneio. No entanto, duas outras vagas podem abrir, o que ampliaria a classificação para um G-8 no Brasileirão.

– Temos 10 jogos de Brasileiro, apesar de não ter possibilidade de título, temos de fazer o máximo de pontos possíveis para tentar uma vaga numa pré-Libertadores para o próximo ano – afirmou Ceni, na entrevista coletiva após a derrota para o Del Valle.