• Time merengue vence por 2 a 0, nesta quinta, no Santiago Bernabéu
  • Real fica a cinco pontos do líder Barcelona no Campeonato Espanhol
  • Éder Militão deixa o campo com dores, e Benzema sente incômodo

Em jogo atrasado pela 17ª rodada do Campeonato Espanhol, o Real Madrid mostrou sua força e venceu o Valencia por 2 a 0, nesta quinta-feira. Os gols do jogo no Santiago Bernabéu, aliás, foram de Asensio e Vini Jr, todos no segundo tempo.

Com o resultado, o time merengue diminuiu a distância para o Barcelona, que lidera a tabela da LaLiga com 5 pontos de folga. No momento, o Barça tem 50 pontos contra 45 do Real Madrid. Por sua vez, o Valencia continua com 20 pontos e na 14ª colocação.

Militão se machuca, e Rüdiger tem gol anulado

Com a bola rolando, o primeiro tempo foi de poucas oportunidades claras. O Real Madrid dominou as ações, mas pecou nas finalizações. A grande chance do time merengue foi aos três minutos, com Asensio obrigando o goleiro Mamardashvili a se esforçar para defender.

Além disso, o zagueiro brasileiro Éder Militão deixou o campo machucado e foi substituído por Carvajal. Aos 47, o time da casa ainda teve um gol de Rüdiger anulado pelo árbitro por causa de uma falta de Benzema no lance.

Asensio e Vinícius Junior decidem a partida

Portanto, os gols só saíram no segundo tempo. Aos 6 minutos, Asensio recebeu a bola de Benzema pela direita e mandou uma bomba da entrada da área para abrir o placar com um golaço. Três minutos depois, então, o Real ampliou o marcador e tranquilizou a torcida.

Na jogada, Vini Jr arrancou com a bola no campo de ataque, entrou na área e chutou rasteiro após assistência de Benzema: 2 a 0. Um pouco depois, o atacante Benzema também deixou o campo com incômodo. No fim do jogo, o brasileiro Gabriel Paulista, do Valencia, foi expulso ao dar um pontapé em Vinícius Junior, que ficou revoltado com a entrada.

Por sinal, o atacante brasileiro completou 200 jogos com a camisa do Real Madrid. Além disso, Vini Jr virou o quarto jogador mais jovem a alcançar a marca pelo clube. De acordo com o site ‘Globo Esporte’, ele só é superado por Raúl, Casillas e Sanchis, todos da base dos merengues.

Na 20ª rodada do Espanhol, os dois times voltam a campo no domingo e fora de casa. O Real Madrid enfrenta o Mallorca, às 10h (de Brasília), enquanto o Valencia joga contra o Girona, às 12h15.