• Brasileiro agora sentiu um desconforto muscular
  • Mbappé e Sergio Ramos também estão lesionados
  • Paris Saint-Germain joga neste sábado, no Francês

Antes de tudo, vamos falar sobre o Paris Saint-Germain. Isso porque os atacantes Mbappé e Neymar vão desfalcar o líder do Campeonato Francês no jogo deste sábado, contra o Toulouse, pela 22ª rodada.

De acordo com o comunicado oficial do PSG, Neymar tinha sentido fadiga muscular e foi diagnosticado com um desconforto no músculo adutor. Assim, ele seguirá sendo preservado e fazendo trabalho individual.

Neymar, aliás, completará 31 anos no domingo e voltará a treinar com os companheiros no começo da semana que vem. Ao todo, o brasileiro disputou 25 dos 30 jogos da equipe. Ao todo, ele fez 17 gols e distribuiu 14 assistências.

Por outro lado, Mbappé lesionou o tendão da coxa esquerda no jogo contra o Montpellier. Então, o craque francês ficará fora dos gramados por três semanas. Em entrevista coletiva, o técnico Christophe Galtier não acha que o atacante esteja jogado demais.

– Nós temos uma temporada singular, com uma Copa do Mundo no meio. Nós vimos fadiga e lesões ocorreram em outros clubes. Faz parte do trabalho. Fico triste pelo Mbappé. Mas não dá para passar uma temporada inteira sem um problema físico – explicou.

Além de Neymar e Mbappé, o zagueiro Sergio Ramos também será uma baixa do time. Isso porque o defensor sofreu uma contratura no músculo adutor da coxa. Portanto, o PSG informou que o espanhol voltará aos treinos só no início da semana seguinte.

No próximo sábado, às 13h (de Brasília), o Paris Saint-Germain enfrenta o Toulouse, no Parque dos Príncipes. A equipe lidera a Ligue 1, com 51 pontos e tem cinco de vantagem para o segundo colocado Olympique de Marselha (46).