• Pedro Raul (2), Lucas Piton, Gabriel Pec e Léo marcaram
  • Equipe de Maurício Barbieri não tomou conhecimento
  • Vasco se recupera no Carioca, mas está em sexto colocado

O Vasco não tomou conhecimento do Resende e venceu por 5 a 0, na noite desta quarta-feira, em partida válida pela sexta rodada da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. Mostrando organização, ímpeto e boas jogadas, o time treinado pelo técnico Maurício Barbieri se recuperou da derrota para o Volta Redonda na última rodada, em Cariacica, e agora, então, terá mais tranquilidade pela frente.

Pedro Raul desencantou e fez os seus primeiros dois gols com a camisa cruz-maltina. Lucas Piton, Gabriel Pec e Léo, já nos acréscimos, completaram o placar. Com a vitória, o Vasco chegou aos oito pontos na competição e ocupa a sexta colocação. O Resende, por sua vez, tem apenas quatro e, assim, está na vice-lanterna.

O primeiro tempo do Vasco foi quase perfeito. Com posse de bola e boas jogadas, a equipe treinada por Maurício Barbieri tomou conta do jogo logo no início. Criou chances de perigo na primeira parte, principalmente nas laterais. Miranda chegou a mandar uma bola no travessão, aos 14.

Tamanha imposição mostrou que o gol seria questão de tempo. E assim foi. Aos 20 minutos, depois de ótima jogada e cruzamento de Gabriel Pec, um do destaques deste time, Pedro Raul apareceu livre para cabecear para o gol. Era o primeiro gol do Vasco e o primeiro do centroavante com a camisa do clube.

Depois de tirar esse peso das costas, tanto o time quanto o centroavante ficaram ainda mais soltos. E não demorou muito para sair o segundo gol. Lucas Piton tabelou com Figueiredo, apareceu na frente do goleiro e marcou. Antes do intervalo Jefferson, goleiro do Resende, fez duas grandes defesas, mas foi só.

Segundo tempo virou goleada

A segunda etapa começou com o Vasco disposto a fazer mais gols. Portanto, essa vontade foi recompensada logo no início. Gabriel Pec aproveitou passe de Alex Teixeira e bateu de chapa, colocado, de fora da área. Um bonito gol do Cruz-Maltino. Sete minutos depois, o goleiro Jefferson colocou a mão fora da área e foi expulso. As coisas ficaram ainda melhores para o Vasco.

No entanto, o Resende chegou pela primeira vez em uma bola parada. Na sobra, balançou as redes, mas a arbitragem assinalou impedimento no início do lance. Então, na resposta cruz-maltina, Pedro Raul, novamente, transformou a partida em goleada ao completar a jogada de Erick Marcus.

O Vasco resolveu seguir em cima do Resende e aproveitar as oportunidades. Com isso, chegou ao seu quinto gol, para a festa dos torcedores que compareceram a São Januário. A bola foi alçada na área e Miranda desviou. Pedro Raul tentou, mas quem fez o gol foi o zagueiro Léo. O gol fechou a partida vascaína e, assim, mais três pontos.