Zimbábue vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Zimbábue x Somália

Nosso palpite: Zimbábue vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Zimbábue x Somália

Na tentativa de evitar que a Copa do Mundo do Catar, que terá sua fase final em 2022, chegue ao final nesta terça-feira, 10 de setembro, a seleção e Zimbábue recebe a da Somália no estádio Barbourfields, em Bulawayo, como parte da programação da jornada de volta da etapa inicial das eliminatórias africanas para o Mundial. O encontro tem pontapé inicial marcado para 10h (horário de Brasília).

No jogo de ida, os somalis fizeram valer o mando de campo e marcaram 1 a 0. Isso lhes dará o direito de avançar em caso de novo sucesso ou empate. Caso consigam assinalar um tento no estádio dos rivais, até mesmo derrota por margem mínima servirá para que atinjam seu objetivo. Aos donos da casa resta buscar o sucesso por dois gols de diferença. A devolução do marcador leva a definição para o tempo extra de 30 minutos. A decisão por pênaltis é o recurso final para desempate.

A primeira fase das eliminatórias do continente africano inclui 28 seleções no início de seu sonho de conseguir a classificação para a disputa da Copa do Mundo do Catar, em 2022. O caminho para chegar lá é longo. O estágio inicial, na prática, é apenas uma batalha pelo direito de seguir na luta.

Divididas em 14 chaves com dois times cada, as seleções farão partidas de ida e volta em que tentarão garantir o direito de dar um passo adiante e ter a oportunidade de participar do estágio de grupos.

Quem não superar essa fase só terá nova chance daqui a quatro anos nas eliminatórias para o Mundial de 2026, o primeiro a ser disputado no novo formato que a Fifa (Federação Internacional de Futebol) deseja implantar com 48 seleções, o que acabará promovendo uma distribuição mais farta de vagas entre os continentes.

Os 14 vencedores irão alcançar o segundo estágio da disputa, que tem 26 equipes pré-classificadas de acordo com seu ranking. Elas serão divididas em dez grupos com quatro seleções. Após seis rodadas (turno e returno), os campeões de cada chave prosseguirão para o estágio final. Na fase decisiva, serão formados cinco blocos de dois times que em jogos de ida e volta decidirão os cinco classificados que a África tem direito de enviar para o Mundial de 2022.

O desempenho recente de Zimbábue

A seleção de Zimbábue fez a clara opção por buscar o empate no jogo de ida. Abriu mão da disputa e ficou fechada na defesa evitando de todas as maneiras as ações do adversário. Ficou muito próxima de conseguir seu objetivo. Porém, aos 41 minutos da etapa derradeira, o gol de Shalke causou o fracasso da estratégia.

Em seus domínios, terá que atuar de maneira que imponha seu status mais elevado em relação ao final. Afinal das contas, o time conseguiu a classificação para a fase final da edição 2019 da Copa das Nações Africanas. Não passou da primeira fase do torneio que teve o Egito como país sede.

Foi derrotada pelos donos da casa por 1 a 0, empatou com Uganda, por 1 a 1, e levou 4 a 0 da seleção da República Democrática do Congo antes de arrumar as malas e voltar para casa. Porém, mostrou a distância que tem em relação às equipes de menor poderio no estágio inicial do Campeonato Africano de Nações quando atropelou as Ilhas Maurício com vitórias de 4 a 0 (fora) e 3 a 1 (casa).

A forma atual da Somália

Foi surpreendente a vitória da Somália no jogo de ida. O país, que atravessa uma série de problemas econômicos e políticos, não consegue manter uma seleção em atividade e, dessa maneira, figura nas últimas colocações no ranking da Fifa (Federação Internacional de Futebol).

O sucesso diante de Zimbábue interrompeu uma sequência de derrotas que atingiu 15 confrontos. A série em vitórias era ainda maior, de 28 encontros (27 derrotas e um empate).

No Campeonato das Nações Africanas, a Somália foi eliminada na primeira fase ao ser batida por Uganda, que marcou 3 a 1 (fora) e 4 a 1 (casa).

Prognóstico e palpite final para Zimbábue x Somália

Atuando em seus domínios e sendo obrigada a adotar uma postura mais ofensiva, a seleção de Zimbábue tem o prognóstico em seu sucesso contra a Somália como melhor opção de palpite para o encontro desta terça-feira pela jornada de volta da primeira fase das eliminatórias africanas para a Copa do Mundo do Catar de 2022.

Prognóstico e palpite final para Zimbábue x Somália:

Cotação de 1,12* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 9h56 de 9/9/2019