Zimbábue vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Zimbábue x Botsuana

Nosso palpite: Zimbábue vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Zimbábue x Botsuana

Abrindo suas campanhas na segunda fase das eliminatórias para edição 2021 da Copa das Nações Africanas, as equipes de Zimbábue e Botsuana duelam nesta sexta-feira, 15 de novembro. O cenário do encontro será o estádio National Sports, em Harare, no Zimbábue. A previsão é de que a bola comece a rolar às 13h (horário de Brasília). As seleções fazem parte do grupo H, que tem ainda a Argélia, atual campeã do torneio, e Zâmbia.

A Copa das Nações Africanas, mais importante torneio de seleções do continente, está em seu segundo estágio. Após uma fase seletiva, os 48 países disputantes foram divididos em 12 grupos. Farão duelos de ida e volta em suas chaves. Ao final de seis rodadas, os dois primeiros classificados vão avançar para o terceiro estágio. O estágio decisivo do torneio será realizado em Camarões.

O desempenho recente de Zimbábue

Zimbábue tenta repetir o sucesso obtido nas eliminatórias para edição 2019 da Copa das Nações Africanas. Foi campeã do grupo G ao acumular 11 pontos (três vitórias, dois empates e uma derrota), o que lhe concedeu o direito de disputar entre junho e julho passados a fase final do torneio, no Egito.

Não foi capaz, todavia, de superar a primeira fase do estágio decisivo da competição. Ganhou apenas um ponto (um empate e duas derrotas) ficando na quarta – última – posição do grupo A, que teve Egito (nove pontos), Uganda (quatro) e República Democrática do Congo (três).

Conseguiu se recuperar da campanha fraca obtendo sucesso nas duas disputas seguintes. No Campeonato das Nações Africanas, torneio continental em que as equipes não podem usar atletas que atuam no exterior, superou os dois estágios preliminares deixando as Ilhas Maurício e Lesoto pelo caminho.

Na fase prévia das eliminatórias para Copa do Mundo do Catar de 2022 conseguiu avançar no duelo com a Somália. Saiu em desvantagem ao perder o jogo de ida por 1 a 0. Porém, no confronto de volta, reverteu a situação ao marcar 3 a 1.

A forma atual de Botsuana

Botsuana não conseguiu sequer inspirar esperanças de classificação para a versão 2019 da Copa das Nações Africanas em seus torcedores. Com um ponto (um empate e cinco derrotas), estacionou na quarta posição do grupo I, que teve Angola (12 pontos), Mauritânia (12) e Burkina Faso (dez).

A campanha mais recente também não é capaz de alimentar grandes expectativas. O time não vence há sete jogos. Foram quatro derrotas e três empates. Nessa série, que conta com encontros oficiais e amistosos, estão as eliminações no Campeonato das Nações Africanas e na fase preliminar da seletiva para Copa do Mundo do Catar de 2022.

Na primeira competição, a queda foi diante de Zâmbia, que arrancou o empate em gols em Botsuana e marcou 3 a 2 em seus domínios. Na prévia das eliminatórias do Mundial, o carrasco foi Malawi, que usou a mesma fórmula. Segurou 0 a 0 fora de casa e fez 1 a 0 em seus domínios.

Prognóstico e palpite final para Zimbábue x Botsuana

Diante de Botsuana que mostra grande timidez nos confrontos fora de seus domínios, Zimbábue tem o prognóstico em seu sucesso como melhor opção de palpite para o encontro desta sexta-feira pela primeira rodada da segunda fase das eliminatórias para edição 2021 da Copa das Nações Africanas.

Prognóstico e palpite final para Zimbábue x Botsuana:

Cotação de 1,57* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 9h30 de 14/11/2019