Lyon vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Zenit x Lyon

Nosso palpite: Lyon vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Zenit x Lyon

Apostando suas últimas fichas na tentativa de alcançar a classificação para as oitavas de final da Champions League versão 2019/2020, o Zenit, da Rússia, recebe o Lyon, da França, nesta quarta-feira, 27 de novembro, em confronto pela quinta jornada, a penúltima da fase de grupos. O encontro será na Gazprom Arena, em São Petersburgo, a partir das 14h55 (horário de Brasília).

As equipes fazem parte da chave G, que tem o Leipzig, da Alemanha, no topo da tabela de classificação com nove pontos. Os franceses, com sete pontos, estão na segunda posição. Os russos, com quatro pontos, vêm a seguir. A lanterna está nas mãos do Benfica, com três pontos.

São 32 os clubes que participam da primeira fase da Liga dos Campeões. Divididos em oito grupos eles farão seis partidas (turno e returno) até que se definam os 16 sobreviventes para as oitavas de final. Avançarão os dois times que somarem mais ponto sem cada chave. Em caso de igualdade na pontuação o primeiro critério desempate é o confronto direto.

O desempenho recente do Zenit

Derrotado em casa pelo Zenit na jornada anterior da Champions League por 2 a 0, o time de São Peterburgo reagiu com duas vitórias em sequência longe de seus domínios na versão 2019/2020 do Campeonato Russo.

A primeira delas, antes da paralisação do torneio por duas semanas devido à realização de jogos entre seleções, contra o Arsenal Tula. Marcou 1 a 0. A segunda aconteceu no sábado, 23 de novembro, pela décima sétima rodada. Fez 2 a 1 no Kazan.

Alcançou, dessa maneira, o patamar de 39 pontos (12 vitórias, três empates e duas derrotas). Apresenta vantagem de cinco pontos na comparação com o Lokomotiv Moscou, segundo colocado. Como mandante, está invicto, mas apresenta somente a quarta melhor campanha do torneio. Dos 21 pontos que disputou como coluna um ganhou 15 (quatro vitórias e três empates) tendo marcado 18 gols e sofrido cinco.

A forma atual do Lyon

Depois de ter sofrido antes da parada do Campeonato Francês durante o período de jogos entre seleções sua primeira derrota desde a contratação do técnico Rudi Garcia no clássico com o Olympique de Marselha (2 a 1), o Lyon sacudiu a poeira e bateu o Nice, pelo mesmo placar, no sábado, 23 de novembro.

O duelo, que foi disputado em Lyon, fez parte da programação da décima quarta rodada da temporada 2019/2020 do Campeonato Francês e levou a equipe para 19 pontos (cinco vitórias, quatro empates e cinco derrotas). Subiu para posição na tabela de classificação.

Está 14 pontos abaixo do Paris Saint-Germain, líder, e segue fora da zona que conduz para a disputa de torneios internacionais na próxima temporada. Esse bloco é fechado pelo Bordeaux, quarto colocado, que tem três pontos a mais.
Como visitante, o Lyon disputou 21 pontos e ganhou oito (duas vitórias, dois empates e três derrotas) tendo marcado 11 gols e sofrido dez.

Prognóstico e palpite final para Zenit x Lyon

O Lyon ainda segue indicando ter potencial de crescimento. Os resultados já mostraram essa tendência. Foram quatro vitórias nos últimos cinco jogos. O desempenho ainda tem mais espaço para melhorar. Assim, o prognóstico no sucesso do time francês contra o Zenit é boa indicação de palpite para o encontro desta quarta-feira pela penúltima rodada da fase de grupos da versão 2019/2020 da Champions League.

Prognóstico e palpite final para Zenit x Lyon:

Cotação de 2,90* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 10h33 de 25/11/2019