Ypiranga vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Ypiranga x Remo

Nosso palpite: Ypiranga vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Ypiranga x Remo

Separados por apenas um ponto na tabela de classificação, Ypiranga e Remo travam uma batalha por um lugar no G4 do grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C nesta sexta-feira, 19 de julho. A partida será realizada no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim. O pontapé inicial está previsto para 20h (horário de Brasília).

Com 20 clubes na disputa, assim como ocorre com as Séries A e B do Brasileirão, a Terceira Divisão tem formato de disputa diferente. Os times foram divididos em dois grupos com dez equipes casa nessa fase inicial, que tem 18 jornadas. Ao final da prorrogação, os quatro primeiros de cada chave avançam para o estágio de mata-mata, em que os quatro semifinalistas irão assegurar um lugar na Segunda Divisão. Os dois últimos classificados de cada grupo serão rebaixados para Série D, a última das divisões do Campeonato Brasileiro.

O desempenho recente do Ypiranga

Será a primeira partida do Ypiranga em seus domínios depois que o clube registrou o recorde negativo de presença de público na temporada 2019 da Terceira Divisão do Brasileirão. Em seu jogo anterior no Colosso da Lagoa, contra o Atlético Acreano, apenas 68 pessoas compraram ingressos para assistir a vitória dos gaúchos por 2 a 0.

Embora tenha sido a pior marca não foi exatamente uma novidade. Dos dez jogos com pior público no Campeonato Brasileiro da Série C em 2019, quatro tiveram o time de Erechim como mandante.

Nem há como culpar a má fase por isso. Pelo contrário. O Ypiranga, que estava na Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho, conseguiu o acesso para a divisão de elite do torneio estadual. Fez isso em um momento em que as finais do torneio foram realizadas paralelamente aos compromissos da Série C do Brasileirão.

Mesmo no torneio nacional, tem dado mostras de ter chances de lutar pelo acesso para Segunda Divisão. Invicto há quatro jogos (duas vitórias e dois empates), figura na sexta posição do grupo B com 17 pontos (quatro vitórias, cinco empates e três derrotas). Está somente um ponto abaixo do último time na zona de classificação para a segunda fase, que é justamente o Remo, seu rival desta sexta-feira.

Como mandante, o Ypiranga disputou 18 pontos e ganhou dez (três vitórias, um empate e duas derrotas). É o quinto melhor nesse quesito entre as equipes do grupo B da Terceira Divisão do Brasileirão.

A forma atual do Remo

O Remo, que já esteve na liderança da chave, entrará em campo ameaçado de ficar fora do G4 pela primeira vez. Porém, ao mesmo tempo pode retomar a primeira colocação do embolado grupo B. Com 18 pontos (quatro vitórias, seis empates e duas derrotas), o time está somente um a frente de Paysandu e Ypiranga, que são seus perseguidores mais próximos, mas a distância para o Juventude, líder, é de apenas dois pontos.

A equipe paraense, todavia, enfrenta um jejum de vitórias que atingiu cinco partidas no empate, por 2 a 2, em casa, na décima segunda rodada, contra o Luverdense. Ainda que o resultado possa ter sido comemorado pelas circunstâncias, uma vez que o time mato-grossense fez 2 a 0 ainda no primeiro tempo e o Remo só chegou à igualdade aos 51 minutos da etapa final, foram duas derrotas e três empates que derrubaram o time na tabela de classificação.

Como visitante, dos 15 pontos disputados, o clube de Belém colheu somente cinco (uma vitória, três empates e uma derrota) tendo marcado seis gols e sofrido o mesmo número de tentos. Para o encontro desta sexta-feira, o técnico Márcio Fernandes ainda enfrenta dificuldades adicionais com muitas baixas no setor defensivo.

Com Fredson, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, e Rafael Jansen, lesionado, o zagueiro Mimica, que não atua desde fevereiro, quando sofreu uma fratura, pode ser acionado para formar dupla de área com Marcão.

Também estão suspensos Daniel Vançan e Emerson Carioca. Isso pode abrir espaço para a estreia do recém-contratado Gabriel Cassimiro. O lateral-direito já teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol e ganhou condições de jogo.

Prognóstico e palpite final para Ypiranga x Remo

Em desvantagem na tabela de classificação e atuando em casa, apesar da baixa expectativa em relação à presença de público, o Ypiranga deverá adotar uma postura mais ousada em busca da vitória. Contra um Remo com muitos problemas no setor defensivo, tem chances maiores de alcançar o sucesso. Por isso o prognóstico no sucesso do clube gaúcho é o palpite mais indicado para o único duelo desta sexta-feira pela décima terceira rodada da fase de classificação da Série C do Campeonato Brasileiro em sua temporada 2019.

Prognóstico e palpite final para Ypiranga x Remo:

Cotação de 2,00* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 16h37 de 18/7/2019