Empate!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Ypiranga x Juventude

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Ypiranga x Juventude

O encontro envolvendo os gaúchos Ypiranga e Juventude foi o escolhido para abrir nesta quinta-feira, 20 de junho, a nona rodada da fase de classificação da Série C do Campeonato Brasileiro em sua edição 2019. O encontro terá como cenário o estádio Colosso da Lagoa, em Erechim. O pontapé inicial está agendado para 20h (horário de Brasília).

Bet365
Bet365 é a número um em nossos rankings!
Saiba mais sobre as ofertas de Bet365 para novos usuários.

Embora conte com 20 participantes como as séries A e B, a Terceira Divisão tem regulamento bastante diferente. Os times foram divididos em dois grupos com dez equipes cada. Na primeira fase, jogam em suas chaves em turno e returno. Ao final desse estágio, os quatro melhores avançam para os playoffs que vão definir quem sobe para Segunda Divisão. Quatro vagas estão em disputa. Os dois piores de cada chave são rebaixados para Série D.

O desempenho recente do Ypiranga

Foi breve a passagem do Ypiranga pelo G4 do grupo B da Terceira Divisão do Brasileirão. O time saiu do pelotão de elite ao ser derrotado pelo Boa Esporte, de virada, no domingo, 16 de junho, em confronto pela oitava jornada.

Ao ficar estacionado nos nove pontos (duas vitórias, três empates e três derrotas), caiu para sexta posição. Está um ponto atrás do Paysandu, que assumiu o quarto posto, em uma disputa que segue bastante embolada. Outros três clubes (Volta Redonda, Tombense e, agora, o Boa Esporte) também estão com nove pontos e a definição das posições é feita apenas através dos critérios de desempate. A margem para o São José, que bateu o Remo por 1 a 0 e passou a ocupar a terceira colocação, contudo, subiu para quatro pontos.

O desempenho como mandante tem comprometido o desempenho do Ypiranga. Quando são considerados os resultados dos times apenas em seus domínios, a equipe de Erechim é a segunda pior de sua chave na Série C do Brasileirão. Dos 12 pontos que disputou no Colosso da Lagoa colheu somente quatro (uma vitória, um empate e duas derrotas) tento assinalado dois gols e sofrido o mesmo número de tentos.

A forma atual do Juventude

A perda da liderança do grupo A por parte do Juventude também só durou uma rodada. O clube de Caxias do Sul, que havia se descolado do Remo ao ser batido pelo Tombense, por 1 a 0, em Tombos, na rodada de número sete, voltou ao se igualar aos paraenses ao superar o Volta Redonda, em casa, por 1 a 0.

Alcançou os 15 pontos (quatro vitórias, três empates e uma derrota). Quando os critérios de desempate são utilizados leva vantagem no saldo de gols (6 a 4), o que o coloca em vantagem na comparação com o Remo.

Como visitante, o alviverde mantém padrão semelhante de pontuação. No ranking da Terceira Divisão do Brasileirão que leva em consideração somente os resultados que as equipes conseguem fora de seus domínios, acumulou cinco (uma vitória, dois empates e uma derrota). Divide com Remo, Ypiranga e Paysandu a primeira colocação nessa listagem, embora quando sejam levados em conta os critérios de desempate fique no terceiro posto.

O time apresenta o melhor sistema defensivo da Série C. Sua rede foi balançada apenas em três oportunidades. O Ferroviário, líder do grupo A com quatro pontos a mais, teve sua defesa vazada nove vezes em oito partidas.

O ataque é o segundo melhor do grupo B. Tem nove gols assinalados. Só é superado pelo São José, que marcou dez tentos nas oito jornadas iniciais.

Prognóstico e palpite final para Ypiranga x Juventude

O fraco desempenho apresentado pelo Ypiranga nas partidas que disputa em seus domínios e o forte sistema defensivo do Juventude fazem com que o prognóstico na igualdade seja a melhor opção de palpite para o confronto que abre nesta quinta-feira a jornada de número nove do Campeonato Brasileiro da Série C em sua temporada 2019.

Prognóstico e palpite final para Ypiranga x Juventude:

Cotação de 3,00* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 4h43 de 20/6/2019