Ypiranga vence!
Aposte agora em Sportingbet

Prognóstico para Ypiranga x Atlético Acreano

Nosso palpite: Ypiranga vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Ypiranga x Atlético Acreano

O Atlético Acreano, mais ineficiente visitante do Campeonato Brasileiro da Série C, é o adversário do Ypiranga neste sábado, 6 de julho. O encontro é parte da programação da décima primeira rodada da fase de classificação da Terceira Divisão do Brasileirão. Com pontapé inicial previsto para 18h (horário de Brasília), será realizado no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim.

Com 20 clubes na disputa, assim como ocorre com as Séries A e B do Brasileirão, a Terceira Divisão tem formato de disputa diferente. Os times foram divididos em dois grupos com dez equipes casa nessa fase inicial, que tem 18 jornadas. Ao final da prorrogação, os quatro primeiros de cada chave avançam para o estágio de mata-mata, em que os quatro semifinalistas irão assegurar um lugar na Segunda Divisão. Os dois últimos classificados de cada grupo serão rebaixados para Série D, a última das divisões do Campeonato Brasileiro.

O desempenho recente do Ypiranga

Ao empatar, por 1 a 1, com o Paysandu, em Belém, na décima rodada no Brasileirão da Série C, o Ypiranga caiu para sexta posição na tabela de classificação do grupo B. Com 13 pontos (três vitórias, quatro empates e três derrotas), foi superado pelo Volta Redonda, que derrotou justamente o Atlético Acreano, por 2 a 1, em Rio Branco, alcançando a mesma pontuação. O time fluminense, no entanto, leva vantagem nos critérios de desempate.

Eles iniciaram a disputa da décima primeira rodada um ponto abaixo do Papão, quarto colocado e último time na zona de classificação para segunda fase da Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro.

O desempenho do Ypiranga na condição de mandante mostra números ligeiramente inferiores. Dos 15 pontos disputados no Colosso da Lagoa, o time que iniciou a temporada na Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho e conseguiu o acesso para disputar em 2020 a divisão de elite do campeonato estadual acumulou sete (duas vitórias, um empate e duas derrotas) tendo assinalado seis gols e sofrido três.

A forma atual do Atlético Acreano

Extremamente dependente da pontuação produzida como mandante, o Atlético Acreano sofreu um duro baque ao perder a invencibilidade caseira que ostentava na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.

Com sete pontos (uma vitória, quatro empates e cinco derrotas), o time está na décima – última – posição na tabela de classificação do grupo B. Ao ficar sem pontuar com a derrota para o Voltaço, sua diferença em relação ao Boa Esporte, oitavo colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento, cresceu para três pontos.

Seu desempenho como visitante não inspira grandes esperanças nos torcedores. Dos 15 pontos que disputou longe de seus domínios, o Atlético Acreano levou somente um (um empate e quatro derrotas) na bagagem de volta. Ainda não conseguiu assinalar um gol sequer nessa condição e teve sua defesa vazada 12 vezes.

Prognóstico e palpite final para Ypiranga x Atlético Acreano

A desastrosa campanha do Atlético Acreano longe de seus domínios faz com que, apesar de o Ypiranga não apresentar números expressivos como mandante, o prognóstico no sucesso do time gaúcho seja a melhor opção de palpite para o confronto deste sábado pela décima primeira rodada da fase de classificação do Campeonato Brasileiro da Série C temporada 2019.

Prognóstico e palpite final para Ypiranga x Atlético Acreano:

Cotação de 1,55* na plataforma de apostas esportivas de Sportingbet.

*A cotação estava disponível às 14h32 de 4/7/2019