Porto vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Young Boys x Porto

Nosso palpite: Porto vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Young Boys x Porto

Correndo o risco de protagonizar mais um vexame na temporada, o Porto, de Portugal, enfrenta o Young Boys, da Suíça, nesta quinta-feira, 28 de novembro, na tentativa de evitar sua eliminação precoce da Europa League. O encontro, que será realizado no estádio de Suisse, em Berna, faz parte da programação da quinta – penúltima – jornada da fase inicial da versão 2019/2020 do torneio. O pontapé inicial está marcado para 14h55 (horário de Brasília).

Os suíços dividem como Rangers, da Escócia, a liderança do grupo G. Os portugueses estão igualados com o Feyenoord, da Holanda, na terceira posição. Acumularam quatro pontos nas primeiras quatro jornadas.

Com 48 clubes, a Europa League tem 12 chaves nessa primeira etapa. Serão seis rodadas (turno e returno) até que se definam os classificados. Os dois melhores de cada grupo avançam para o segundo estágio. O primeiro critério de desempate é o confronto direto.

A fase dois contará, além dos 24 selecionados, com oito times ‘rebaixados’ da Champions League. São aqueles que terminarão na terceira posição de seus grupos ao final da primeira fase do torneio. A partir de então, confrontos no sistema de ida e volta indicarão os finalistas, que farão a decisão na Arena Gdansk, em Gdansk, na Polônia, em 27 de maio de 2020.

O desempenho recente do Young Boys

O Young Boys teve duas partidas emocionantes com sete gols cada antes e depois da parada. do Campeonato Suíço versão 2019/2020. Na jornada pré-suspensão de duas semanas do torneio devido aos jogos envolvendo seleções, marcou 4 a 3, em casa, no St. Gallen.

No domingo, 24 de novembro, na retomada da disputa, repetiu o marcador, dessa vez como visitante, em confronto pela décima quinta jornada tendo como rival o Sion. Os resultados o levaram a 34 pontos (dez vitórias, quatro empates e uma derrota).

Vencedor das duas últimas edições da liga nacional, o Young Boys aproveitou a derrota do Basel para o Servette, por 2 a 0, para abrir vantagem de quatro pontos na comparação com o rival, vice-líder, e seu maior rival na briga pela taça.

Tem, no entanto, uma série de dúvidas para o encontro desta quinta-feira. Camara, Gaudino, Lauper, Marzino e Sierro estão aos cuidados do departamento médico e deverão passar por nova avaliação que determinará se ficarão à disposição para o confronto com a equipe portuguesa.

A forma atual do Porto

Adotando um calendário um pouco diferente, o Campeonato Português só será retomado no próximo final de semana. Assim, o Porto teve um duelo pela Taça de Portugal no domingo, 24 de novembro.

Recebeu o Vitória de Setúbal em confronto pela quarta fase do torneio. Goleou por 4 a 0 garantindo o direito de dar um passou adiante na disputa. Sua classificação foi facilitada coma expulsão do meio-campista André Martins aos 31 minutos do primeiro tempo, quando o jogo ainda estava empatado, deixando os visitantes em desvantagem numérica.

Na Primeira Liga, com 28 pontos (nove vitórias, um empate e uma derrota), o Porto está na segunda colocação. Tem dois pontos a menos que o Benfica, líder.

Prognóstico e palpite final para Young Boys x Porto

Depois de cair na fase prévia das eliminatórias para Champions League, o Porto tem atuado sob pressão e não vem mostrando em campo a superioridade teórica que possui na comparação com seus rivais da Europa League. Porém, ainda assim, o prognóstico em seu sucesso contra o Young Boys acaba sendo o palpite mais adequado para o encontro desta quinta-feira pela penúltima rodada da primeira fase da competição em sua temporada 2019/2020.

Prognóstico e palpite final para Young Boys x Porto:

Cotação de 2,33* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 17h55 de 26/11/2019