Empate!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Wolfsburg x Borussia Monchengladbach

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Wolfsburg x Borussia Monchengladbach

Agora com dedicação exclusiva ao Campeonato Alemão, o Borussia Monchengladbach defende a liderança neste domingo, 15 de dezembro, no duelo contra o Wolfsburg. A partida faz parte da programação da décima quinta jornada da edição 2019/2020 da Bundesliga, a antepenúltima do primeiro turno. Será realizada na Volkswagen Arena, em Wolfsburg, a partir das 11h30 (horário de Brasília).

A liga alemã tem 18 participantes que duelam em 34 rodadas. Ao final do primeiro turno há uma paralisação de cerca de um mês devido ao forte inverno no país. Assim, o torneio fica interrompido entre a segunda quinzena de dezembro e o começo de janeiro. Ao final da programação, os quatro primeiros colocados garantem vaga na Liga dos Campeões. Quinto e sexto têm direito à participação na Liga Europa.

O desempenho recente do Wolfsburg

Foi também na Volkswagen Arena que o Wolfsburg, apenas cumprindo tabela, derrotou na quinta-feira, 12 de dezembro, o St. Etienne, da França, por 1 a 0, na sexta – última – rodada da primeira fase da Europa League. A equipe já estava garantida na segunda fase do torneio, que agora tem uma parada e só será retomado em fevereiro.

No Campeonato Alemão, contudo, o alviverde ficou de mãos abanando nas duas últimas partidas. Perdeu para o Werder Bremen, em casa, por 3 a 2, e para o Freiburg, como visitante, por 1 a 0.

Ao estacionar nos 20 pontos (cinco vitórias, cinco empates e quatro derrotas), caiu para nona posição na tabela de classificação. Iniciou a disputa da décima quinta jornada com desvantagem de cinco pontos na comparação com o Bayer Leverkusen, sexto colocado e último time na região que rende vagas em torneios internacionais.

O desempenho do Wolfsburg como mandante é ainda inferior. O time figura na décima terceira colocação no ranking dos donos da casa do Campeonato Alemão. Dos 21 pontos que disputou como coluna um ganhou nove (duas vitórias, três empates e duas derrotas) tendo marcado sete gols e sofrido oito.

Provável escalação do Wolfsburg

Wolfsburg na temporada atual

A forma atual do Borussia Monchengladbach

O Borussia Monchengladbach também teve compromisso na quinta-feira, 12 de dezembro, pela Europa League e não foi apenas para cumprir tabela. Encarou o Basaksehir em batalha por vaga na próxima fase e acabou ficando fora da disputa ao ser derrotado, no Borussia Park, por 2 a 1.

Como também havia sido eliminado da Copa da Alemanha, o calendário do Borussia Monchengladbach para a temporada 2019/2020 tem apenas o Campeonato Alemão, no qual vem brilhando. Com 31 pontos (dez vitórias, um empate e três derrotas), iniciou a disputa da décima quinta jornada na liderança com vantagem de um ponto em relação ao Leipzig, segundo colocado.

Como o rival tinha seu compromisso agendado para sábado, existe a possibilidade de que o time de Monchengladbach entre em campo na segunda colocação. Não seria a primeira vez que isso aconteceria. Nas anteriores, o time conseguiu superar a pressão e retomar o posto. O Borussia apresenta o terceiro melhor desempenho como visitante na Bundesliga. Dos 18 pontos que disputou como coluna dois ganhou 12 (quatro vitórias e duas derrotas) tendo assinalado nove gols e sofrido cinco.

Provável escalação do Borussia Monchengladbach

Borussia Monchengladbach na temporada atual

Prognóstico e palpite final para Wolfsburg x Borussia Monchengladbach

Ainda que os dois times tenham tido compromissos pela Europa League na quinta-feira, o jogo do Wolfsburg foi praticamente um amistoso enquanto a partida do Borussia Monchengladbach apresentou um desgaste bastante superior. Assim, o prognóstico na igualdade acaba sendo uma boa opção de palpite para o encontro deste domingo pela décima quinta rodada da edição 2019/2020 do Campeonato Alemão.

Prognóstico e palpite final para Wolfsburg x Borussia Monchengladbach:

Cotação de 3,25* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 9h18 de 13/12/2019