Ponte Preta vence!
Aposte agora em Sportingbet

Prognóstico para Vitória x Ponte Preta

Nosso palpite: Ponte Preta vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Vitória x Ponte Preta

Depois de deixar escapar duas chances de assumir a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro e sair até mesmo do G4, a Ponte Preta encara o Vitória, que está na zona do rebaixamento, neste sábado, 27 de julho. O encontro faz parte da programação da décima segunda rodada da Segunda Divisão do Brasileirão em sua edição 2019. Será realizado no estádio Manoel Barradas, o Barradão, em Salvador, a partir das 16h30 (horário de Brasília).

A Segundona do Brasileirão tem o mesmo regulamento da divisão de elite do torneio. Os 20 clubes disputam 38 jornadas no sistema de ida e volta. Ao final da disputa, os quatro primeiros sobem para Série A. Os quatro últimos caem para Série C. O campeão tem como ‘bônus’ o direito de entrar diretamente nas oitavas de final da versão 2020 da Copa do Brasil ‘pulando’ as quatro primeiras fases da competição.

O desempenho recente do Vitória

Foi no Barradão que o Vitória conseguiu na décima rodada quebrar uma sequência negativa que atingiu sete confrontos (seis derrotas e um empate) ao superar o Criciúma, por 2 a 0. Porém, não conseguiu pontuar na jornada de número 11 da Série B do Campeonato Brasileiro. Na condição de visitante, levou 3 a 1 do Londrina na terça-feira, 23 de julho.

Com sete pontos (duas vitórias, um empate e oito derrotas), o rubro-negro seguiu, dessa maneira, na décima oitava posição da tabela de classificação e não tem chances de deixar a zona de rebaixamento nesta rodada. A diferença para o Vila Nova, décimo sexto colocado e primeiro time fora da região da degola, é de quatro pontos.

Os números de desempenho do Leão como mandante são um pouco melhores. O time baiano é o décimo quarto melhor dono da casa da Série B do Brasileirão. Dos 15 pontos que disputou como coluna um, ganhou seis (duas vitórias e três derrotas) tendo marcado cinco gols e sofrido sete.

A forma atual da Ponte Preta

A Ponte Preta teve oportunidades de tomar a ponta da tabela de classificação na Segunda Divisão do Brasileirão nas duas últimas jornadas. A primeira delas foi em casa. Deixou escapar ao ficar no empate sem gols com o Atlético-GO, mas ao menos se manteve no G4.

O segundo fracasso apresentou custo maior. Ao ser derrotada pelo Bragantino, por 2 a 1, de virada, em Bragança, na terça-feira, 23 de julho, a Macaca saiu, inclusive, da zona de acesso para Série A do Campeonato Brasileiro ao ficar estacionada nos 19 pontos (cinco vitórias, quatro empates e duas derrotas).

Além de causar a queda da Ponte Preta para quinta posição na classificação, a derrota interrompeu uma sequência invicta da equipe de Campinas que atingiu dez confrontos (seis vitórias e quatro empates).

Como visitante, o clube mantém o padrão de pontuação. Também apresenta o quinto melhor desempenho no ranking que só contabiliza os resultados dos times fora de seus domínios. Dos 15 pontos que disputou como coluna dois, ganhou sete (duas vitórias, um empate e duas derrotas) tendo marcado sete gols e sofrido seis.

Prognóstico e palpite final para Vitória x Ponte Preta

Mesmo na derrota, a Ponte Preta apresentou bom futebol. O mesmo não aconteceu com o Vitória, que segue tendo uma defesa muito frágil, que já foi vazada 23 vezes em 11 partidas. Assim, o prognóstico no sucesso da Macaca é a melhor opção de palpite para o confronto deste sábado pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B em sua edição 2019.

Prognóstico e palpite final para Vitória x Ponte Preta:

Cotação de 2,65* na plataforma de apostas esportivas de Sportingbet.

*A cotação estava disponível às 8h08 de 25/7/2019