Empate!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Vitória x Coritiba

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Vitória x Coritiba

Precisando somente do empate para confirmar seu acesso para Série A do Brasileirão em 2020, o Coritiba enfrenta o Vitória neste sábado, 30 de novembro, como parte da programação da trigésima oitava – última – rodada da edição 2019 da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada no estádio Manoel Barradas, o Barradão, em Salvador, a partir das 16h30 (horário de Brasília).

Com o título definido em favor do Bragantino e o Sport também tendo garantido o acesso, a jornada derradeira da Segunda Divisão do Brasileirão definirá os dois últimos clubes que terão direito a disputar em 2020 a Série A do Campeonato Brasileiro. Os quatro rebaixados para Série C também estão definidos. Londrina, São Bento, Criciúma e Vila Nova seguem para Terceira Divisão.

O desempenho recente do Vitória

Depois de muita turbulência, quatro técnicos diferentes e de ter conseguido escapar do rebaixamento, o Vitória viveu mais uma crise às vésperas do jogo de encerramento da temporada.

Com dois meses de atrasos nos salários, os jogadores decidiram não seguir a programação de treinamentos e resolveram fazer cobrança junto ao presidente Paulo Carneiro. A greve foi curta e não afetará a partida deste sábado.
Com 45 pontos (11 vitórias, 12 empates e 14 derrotas), o Vitória ocupa a décima segunda posição na tabela de classificação. Posição até relativamente confortável diante dos muitos problemas enfrentados ao longo da temporada. O Leão foi o décimo quinto colocado no ranking da Série B do Brasileirão que só considera os resultados das equipes em seus domínios. Dos 54 pontos que disputou como coluna um conquistou 25 (seis vitórias, sete empates e cinco derrotas) tendo assinalado 21 gols e sofrido 17.

A forma atual do Coritiba

O Coritiba entrará em campo defendendo uma sequência invicta que atingiu 12 partidas (sete vitórias e cinco empates) com a vitória, por 1 a 0, em casa, diante do Bragantino, campeão da Série B do Brasileirão em sua temporada 2019 na jornada anterior.

Tudo que precisa é estendê-la para 13 encontros para garantir dessa maneira seu retorno à divisão de elite do Campeonato Brasileiro. Com 63 pontos (17 vitórias, 12 empates e oito vitórias), o Coxa está na terceira colocação na tabela de classificação. Tem dois pontos de frente em relação ao Atlético-GO, que vai enfrentar, em casa, no mesmo horário, o Sport, vice-campeão da Segundona e com acesso garantido para Série A. Mesmo que fiquem igualados na pontuação, o Coritiba terá vantagem no número de vitórias, que é o primeiro critério de desempate.

Porém, até mesmo a derrota pode servir para os paraenses. Nesse caso será necessário que o Atlético-GO ou o América-MG, quarto colocado com 61 pontos, que encara o rebaixado São Bento, em Belo Horizonte, também no mesmo horário, não vença. Basta somente que um deles tropece.

O lateral-direito Felipe Mattioni é dúvida para o confronto deste sábado. Com dores musculares deverá passar por nova avaliação do departamento médico que determinará se poderá ficar á disposição do técnico Jorginho. O provável time para a partida é Muralha; Diogo Mateus (Felipe Mattioni), Nathan, Sabino e Welliam Matheus; Matheus Sales, Serginho e Giovanni; Rafinha, Juan Alano (Robson) e Igor Jesus.

Prognóstico e palpite final para Vitória x Coritiba

Sem necessidade de correr riscos, o Coritiba deverá atuar de maneira defensiva e esperar que o Vitória, que não tem qualquer interesse na partida, buscar a vitória para explorar os contra-ataques. O prognóstico na igualdade parece ser a opção mais adequada de palpite para o confronto deste sábado pela última rodada da temporada 2019 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Vitória x Coritiba:

Cotação de 2,87* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 17h12 de 28/11/2019