Guimarães vence!
Aposte agora em Sportingbet

Prognóstico para Vitória de Setúbal x Vitória de Guimarães

Nosso palpite: Guimarães vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Vitória de Setúbal x Vitória de Guimarães

O encontro envolvendo Vitória de Setúbal e Vitória de Guimarães abre a jornada dupla de partidas pela segunda rodada da fase de grupos da edição 2019/2020 da Taça da Liga de Portugal nesta quarta-feira, 4 de dezembro. O duelo terá como cenário o estádio do Bonfim, em Setúbal. O início está agendado para 15h45 (horário de Brasília). As equipes fazem parte do grupo B que conta também com Covilha e Benfica.

As equipes tiveram um duelo recente. No domingo, 1º de dezembro, travaram uma batalha pela décima segunda rodada do Campeonato Português. O jogo, que também foi realizado em Setúbal, ficou no empate por 1 a 1.

A Taça da Liga de Portugal usa um sistema de disputa misto. Em suas primeiras fases, adota partidas eliminatórias. No terceiro estágio, que reúne 16 equipes, entre time pré-classificados e os selecionados nos estágios anteriores, forma quatro grupos com quatro clubes cada. Eles vão se enfrentar em turno único. Ao final das três rodadas, o campeão de cada grupo avançará para as semifinais.

O desempenho recente do Vitória de Setúbal

Equipe de recursos técnicos e econômicos mais modestos, o Vitória de Setúbal tem evitar o rebaixamento como meta na Primeira Liga. Tem conseguido desde as jornadas iniciais da versão 2019/2020 do torneio seguir dentro de seu objetivo.

Com 13 pontos (duas vitórias, sete empates e três derrotas), o time, que é aquele que mais igualdades apresenta na competição, ocupa a décima quarta posição na tabela de classificação do Campeonato Português, apresenta vantagem de cinco pontos na comparação com o Paços de Ferreira, décimo sétimo colocado e primeiro time na região da degola.

O desempenho como mandante é ainda superior. O Vitória de Setúbal é o oitavo colocado no ranking dos donos da casa da Primeira Liga e segue invicto em seu estádio. Dos 21 pontos que disputou como coluna um colheu 11 (duas vitórias e cinco empates) tendo marcado três gols e sofrido somente um.

Na Taça da Liga de Portugal, fez sua partida de estreia contra o Covilha. Fora de casa conseguiu o empate por 1 a 1.

A forma atual do Vitória de Guimarães

O Vitória de Guimarães tem objetivos mais elevados que o rival. Na temporada passada, conseguiu um lugar na Europa League. Avançou no estágio de eliminatórias do torneio continental e embora ainda tenham um jogo a cumprir na fase de grupos já está eliminado.

O calendário mais recheado pode ser apontado como uma das causas para sua queda de rendimento no Campeonato Português. Com 17 pontos (quatro vitórias, cinco empates e três derrotas) está na sétima colocação, fora da zona de classificação para torneios internacionais. Esse pelotão é fechado pelo Sporting, que tem três pontos a mais.

Figura como décimo colocado no ranking da Primeira Liga que só leva em consideração os resultados que as equipes obtêm fora de seus domínios. Dos 18 pontos que disputou como coluna dois ganhou seis (uma vitória, três empates e duas derrotas) tendo marcado sete gols e sofrido dez. Na Taça da Liga de Portugal, empatou sem gols com o Benfica, em Lisboa, na estreia.

Prognóstico e palpite final para Vitória de Setúbal x Vitória de Guimarães

O Vitória de Guimarães é superior tecnicamente ao Vitória de Setúbal, embora claramente esteja mais desgastado pelo maior número de jogos. Ainda assim, o prognóstico em seu sucesso parece ser o palpite mais indicado para o encontro desta quarta-feira pela segunda jornada da versão 2019/2020 da fase de grupos da Taça da Liga de Portugal.

Prognóstico e palpite final para Vitória de Setúbal x Vitória de Guimarães:

Cotação de 2,05* na plataforma de apostas esportivas de Sportingbet.

*A cotação estava disponível às 9h16 de 3/12/2019