Setúbal vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Vitória de Setúbal x Tondela

Nosso palpite: Setúbal vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Vitória de Setúbal x Tondela

Depois de travarem uma batalha, que terminou sendo bem-sucedida, contra o rebaixamento até as últimas rodadas na temporada passada do Campeonato Português, Vitória de Setúbal e Tondela têm seus caminhos cruzados no encerramento da jornada de abertura da versão 2019/2020 da Primeira Liga. Vão duelar nesta segunda-feira, 12 de agosto, no estádio do Bonfim, em Setúbal. O pontapé inicial está marcado para 16h15 (horário de Brasília).

Com 18 participantes, a divisão de elite do futebol português tem 34 jornadas programadas em sua temporada. Ao final da disputa, só campeão tem vaga garantida na Champions League. O vice precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O mesmo acontece em relação às vagas para Europa League. O terceiro colocado vai direto para o estágio de chaves e o quarto tem que disputar a seletiva. Nesta edição há mudança em relação ao rebaixamento. Em vez de três clubes, somente os dois últimos serão relegados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Vitória de Setúbal

O time de Setúbal conseguiu acumular 36 pontos (oito vitórias, 12 empates e 14 derrotas) na versão 2018/2019 do Campeonato Português. Foram apenas quatro a mais que o Chaves, primeiro time na zona de rebaixamento. Porém, o suficiente para garantir a décima terceira posição e a permanência na divisão de elite.

Porém, mostrou grande fragilidade como dono da casa. Se dependesse somente dos resultados em seus domínios, estaria disputando a Segunda Divisão nesta temporada. Foi o terceiro pior dono da casa da edição anterior da Primeira Liga. Dos 51 pontos que disputou no estádio do Bonfim, ganhou 18 (quatro vitórias, seis empates e sete derrotas).

Ao menos deu esperanças aos seus torcedores de que as coisas podem mudar. No primeiro jogo oficial em 2019/2020, superou o Moreirense, sexto colocado do Campeonato Português 2018/2019, por 1 a 0, garantindo sua classificação para segunda etapa da Copa da Liga de Portugal.

A forma atual do Tondela

Os fãs do Tondela, no entanto, não puderam compartilhar o mesmo clima de otimismo. O time fez no sábado, 3 de agosto, sua estreia na versão 2019/2020 da Copa da Liga de Portugal. E foi sua despedida. Como visitante, acabou batido pelo Penafiel, por 1 a 0.

Foi o indício de que a temporada atual da Primeira Liga deve ser muito parecida com a anterior, em que terminou na décima quinta colocação, que no ano passado era a primeira fora da zona de rebaixamento. Somou 35 pontos (nove vitórias, oito empates e 17 derrotas).

Só escapou da degola na jornada final, em que teve, em casa, o confronto direto com o Chaves. Chegaram empatados em 32 pontos, mas com o Tondela levando vantagem nos critérios de desempate. Acabou aproveitando o desespero do adversário e garantiu sua sobrevivência na Primeira Divisão com uma goleada por 5 a 2.

Prognóstico e palpite final para Vitória de Setúbal x Tondela

Com desempenho superior nos amistosos de pré-temporada e a vitória na estreia da Copa da Liga, o Vitória de Setúbal deu indicações de ter melhorado em relação ao ano passado. Algo que não aconteceu com o Tondela. Dessa maneira, o prognóstico no sucesso dos donos da casa parece ser a melhor indicação de palpite para o jogo que conclui nesta segunda-feira a primeira rodada da edição 2019/2020 do Campeonato Português.

Prognóstico e palpite final para Vitória de Setúbal x Tondela:

Cotação de 2,20* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 16h28 de 8/8/2019