Empate!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Vitória de Guimarães x Standard Liége

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Vitória de Guimarães x Standard Liége

Com uma mínima chance de conseguir a classificação para segunda fase da edição 2019/2020 da Europa League, o Vitória de Guimarães, de Portugal, recebe o Standard Liége, da Bélgica, nesta quinta-feira, 28 de novembro, pela quinta – penúltima – jornada do torneio. O encontro terá como sede o estádio Dom Afonso Henriques, em Guimarães. O pontapé inicial está agendado para 17h (horário de Brasília).

As equipes fazem parte do grupo F, que tem o Arsenal na liderança com dez pontos e já assegurado no estágio seguinte. A segunda colocação é dividida entre os belgas e o Eintracht Frankfurt, da Alemanha, com seis pontos. Os portugueses, com um ponto, estão na lanterna.

Com 48 clubes, a Europa League tem 12 chaves nessa primeira etapa. Serão seis rodadas (turno e returno) até que se definam os classificados. Os dois melhores de cada grupo avançam para o segundo estágio. O primeiro critério de desempate é o confronto direto.

A fase dois contará, além dos 24 selecionados, com oito times ‘rebaixados’ da Champions League. São aqueles que terminarão na terceira posição de seus grupos ao final da primeira fase do torneio. A partir de então, confrontos no sistema de ida e volta indicarão os finalistas, que farão a decisão na Arena Gdansk, em Gdansk, na Polônia, em 27 de maio de 2020.

O desempenho recente do Vitória de Guimarães

A combinação de resultados necessária para que o Vitória de Guimarães obtenha a vaga restante do grupo F na segunda fase da Europa League exige que o time vença os dois compromissos que restam. Além do Standard Liége, vai visitar o Eintracht Frankfurt na última jornada.

Além disso, tem que torcer para o time de Frankfurt não superar o Arsenal nesta quinta-feira, em Londres, e na rodada final o Standard Liége, em casa, não derrotar os londrinos. Não é uma combinação impossível, porém, é improvável.

O Vitória contou com largo período de preparação para o encontro desta quinta-feira. Sua partida mais recente aconteceu em 10 de novembro. Pela décima primeira rodada do Campeonato Português 2019/2020, em casa, levou 2 a 0 do Braga. Com 16 pontos (quatro vitórias, quatro empates três derrotas), ocupa a quinta posição na tabela de classificação.

O torneio foi paralisado por duas semanas devido à realização de jogos entre seleções e não teve encontros no último final de semana, que foi reservado para duelos da Taça de Portugal. Como foi eliminado da competição de forma precoce, o Vitória de Guimarães teve tempo livre para treinamentos.

A forma atual do Standard Liége

O Standard Liége entrou em campo no sábado, 23 de novembro, para cumprir o compromisso pela décima sexta jornada da temporada 2019/2020 da Liga Jupiler, a Primeira Divisão do Campeonato Belga. Como visitante, venceu por 2 a 1.

Alcançou, assim, 30 pontos (nove vitórias, três empates e quatro derrotas). Subiu para segunda colocação na tabela de classificação aproveitando-se do empate do Gent, por 1 a 1, com o Antwerp. A diferença para o Club Brugge, segundo colocado, ficou na casa de seis pontos.

Como visitante, o time de Liége é o quinto colocado no ranking do Campeonato Belga que só leva em consideração os resultados das equipes fora de seus domínios. Dos 24 pontos que disputou como coluna dois somou 11 (três vitórias, dois empates e três derrotas) tendo assinalado 13 gols e sofrido 11.

Prognóstico e palpite final para Vitória de Guimarães x Standard Liége

O Vitória de Guimarães apresentou boas atuações no torneio, mas a pontuação não foi compatível com o desempenho. Diante do Standard Liége, o prognóstico na igualdade acaba sendo boa opção de palpite para o encontro pela penúltima jornada da primeira etapa da edição 2019/2020 da Europa League.

Prognóstico e palpite final para Vitória de Guimarães x Standard Liége:

Cotação de 3,50* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 12h17 de 27/11/2019