Empate!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Villarreal x Atlético de Madrid

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Villarreal x Atlético de Madrid

Sem vencer há cinco jogos, o Villarreal recebe o Atlético de Madrid nesta sexta-feira, 6 de dezembro, em partida que dá a largada na programação da jornada de número 16 da temporada 2019/2020 do Campeonato Espanhol. O encontro será realizado no estádio de La Ceramica, em Villarreal. A previsão é de que a bola comece a rolar às 17h (horário de Brasília).

São 20 os times participantes da divisão de elite do futebol espanhol, o que significa a necessidade de 38 jornadas para concluir a programação de partidas de ida e volta. Ao final da disputa, os quatro primeiros colocados conseguem vaga na Champions League. Quem termina no quinto e sexto postos segue para Liga Europa. Os três piores são rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Villarreal

O Submarino Amarelo passou todo o mês de novembro sem obter um sucesso sequer. Sua última vitória aconteceu em 25 de outubro. Superou, no estádio de La Ceramica, o Alavés, marcando 4 a 1. Desde então, acumulou quatro derrotas e um empate.

Com 18 pontos (cinco vitórias, três empates e sete derrotas), despencou para décima terceira posição na tabela de classificação revivendo o drama da temporada anterior, onde só conseguiu escapar do rebaixamento nas jornadas derradeiras. Ainda possui ‘gordura’ de cinco pontos na comparação com o Celta, décimo oitavo colocado, e primeiro time na região da degola.

O desempenho como mandante é ligeiramente inferior. Nesse quesito, o Villarreal apresenta a décima quarta melhor campanha na edição 2019/2020 de LaLiga. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 12 (três vitórias, três empates e uma derrota) tendo assinalado 18 gols e sofrido 11.

A forma atual do Atlético de Madrid

O Atlético de Madrid mais uma vez esbarrou no poderio do Barcelona na edição anterior. Diante de seu grande carrasco, a equipe foi derrotada, em casa, por 1 a 0, deixando escapar a oportunidade de se aproximar dos líderes de La Liga.

Ao ficar estacionado nos 25 pontos (seis vitórias, sete empates e duas derrotas), caiu para sexta posição na tabela de classificação. Está no limite da zona que rende vagas em torneios continentais na próxima temporada. Tem um ponto de vantagem na comparação com o Getafe, que é o sétimo colocado e primeiro time fora desse pelotão.

O desempenho como visitante é um pouco superior. É o quinto colocado no ranking do Campeonato Espanhol que só leva em consideração os resultados que as equipes obtêm fora de seus domínios. Dos 21 pontos que disputou como coluna dois ganhou dez (duas vitórias, quatro empates e uma derrota) tendo marcado seis gols e sofrido cinco.

Prognóstico e palpite final para Villarreal x Atlético de Madrid

Precisando estancar a série de derrotas, o Villarreal deverá adotar uma postura bastante conservadora na partida evitando conceder ao Atlético de Madrid a opção do contra-ataque, que é sua arma mais efetiva. Dessa maneira, o prognóstico na igualdade acaba sendo a opção mais adequada de palpite para o encontro desta sexta-feira na abertura da programação da décima sexta rodada da edição 2019/2020 do Campeonato Espanhol.

Prognóstico e palpite final para Villarreal x Atlético de Madrid:

Cotação de 3,00* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 11h23 de 4/12/2019