Empate!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Vila Nova x Vitória

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Vila Nova x Vitória

Igualados na pontuação, Vila Nova e Vitória travam nesta terça-feira, 3 de setembro, um duelo direto na batalha contra o rebaixamento. O confronto é parte da programação da vigésima primeira jornada da edição 2019 do Campeonato Brasileiro da Série B. Será realizado no estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia. A previsão é de que a bola comece a rolar às 19h15 (horário de Brasília).

A Segundona do Brasileirão tem o mesmo regulamento da divisão de elite do torneio. Os 20 clubes disputam 38 jornadas no sistema de ida e volta. Ao final da disputa, os quatro primeiros sobem para Série A. Os quatro últimos caem para Série C. O campeão tem como ‘bônus’ o direito de entrar diretamente nas oitavas de final da versão 2020 da Copa do Brasil ‘pulando’ as quatro primeiras fases da competição.

O desempenho recente do Vila Nova

Com três empates nas últimas jornadas, o Vila Nova estacionou no décimo sétimo posto da tabela de classificação da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, a primeira na zona de rebaixamento. Tem 21 pontos (quatro vitórias, nove empates e sete derrotas). A pontuação é a mesma do Figueirense (décimo sexto) e Vitória (décimo quinto), que levam vantagem quando os critérios de desempate são levados em consideração.

O clube, no entanto, apresenta o pior domínio como mandante no torneio. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou apenas oito (uma vitória, cinco empates e três derrotas) tendo assinalado três gols e sofrido seis.

O técnico Marcelo Cabo viu evolução no time no empate mais recente, o 1 a 1 obtido na sexta-feira, 30 de agosto, fora de casa, contra o Paraná. Os donos da casa saíram em vantagem com tento logo aos três minutos (Jenison), mas o Vila chegou à igualdade aos 26 minutos (Gustavo) ainda na etapa inicial. Isso significa que deverá manter uma escalação bastante próxima da utilizada em Curitiba. A única alteração deverá ficar por conta do lateral-direito Felipe Rodrigues, que está suspenso devido ao acúmulo de cartões amarelos.

A forma atual do Vitória

O Vitória ampliou para seis, na sexta-feira, 30 de agosto, sua sequência de confronto sem derrota, ao empatar, em Salvador, por 0 a 0, com o Botafogo-SP. O Leão não foi batido desde que o técnico Carlos Amadeu assumiu o comando após a demissão de Osmar Loss. A sequência, no entanto, tem mais empates (quatro) do que vitórias (dois), o que foi suficiente apenas para tirar o rubro-negro da zona rebaixamento e mantê-lo fora do G4.

A maior façanha do novo treinador foi corrigir os problemas defensivos. Dono de uma das piores defesas da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vitória sofreu somente um gol nas últimas seis partidas.

Não tem, contudo, fazer progressos na quantidade e principalmente na qualidade da produção ofensiva. No encontro com o tricolor do interior paulista, o time baiano criou 13 chances de finalização. No entanto, somente uma delas teve a direção certa, o que facilitou o trabalho do rival, que parecia bastante satisfeito em deixar a capital baiana com a igualdade.

Como visitante, o Vitória tem desempenho inferior. É o segundo pior nesse quesito no ranking que só contabiliza dos resultados das equipes fora de seus domínios. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou seis (uma vitória, três empates e seis derrotas) tendo marcado nove gols e sofrido 19.

Prognóstico e palpite final para Vila Nova x Vitória

O Vitória mantém um padrão de correr baixo risco em busca do sucesso e tendo vantagem, ainda que mínima, diante do Vila Nova, não deverá alterar essa postura na casa do rival. Assim, ficará a cargo dos donos da casa a tentativa mais aguda de tentar a conquista dos três pontos. O time goiano não tem dado sinais de que possui condições para isso. Assim, o prognóstico na igualdade acaba sendo a melhor opção de palpite para o encontro desta terça-feira pela vigésima primeira rodada da temporada 2019 do Campeonato Brasileiro da Série B.

Prognóstico e palpite final para Vila Nova x Vitória :

Cotação de 2,90* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 9h04 de 2/9/2019