Venezuela vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Venezuela x Bolívia

Nosso palpite: Venezuela vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Venezuela x Bolívia

Sem terem sido chamadas para dançar por seleções de melhor condição técnica, Venezuela e Bolívia se viram obrigadas a formar par na disputa de amistoso nesta quinta-feira, 10 de outubro, em seu ciclo de preparação para Copa do Mundo do Catar 2022. A partida será realizada no estádio Olímpico de la Universidad Central de Venezuela, em Caracas, capital venezuelana. O início está previsto para 19h (horário de Brasília).

Aproveitando-se da segunda data que a Fifa (Federação Internacional de Futebol) estabeleceu para jogos entre seleções na temporada 2019/2020, as equipes nacionais colocam suas equipes em ação no ciclo preparação para o Mundial. Em alguns continentes, como África e Ásia, a disputa das eliminatórias já começou. Em outros, como Europa, Américas do Norte e Central e na América do Sul, ainda haverá torneios antes da largada das seletivas para a próxima Copa do Mundo.

O desempenho recente da Venezuela

Os venezuelanos sempre fizeram sua opção preferencial por atuar nos Estados Unidos e faturar mais. Porém, com o calendário de eventos repleto no país, não tiveram alternativa a não ser se conformar em jogar dentro de suas fronteiras.

A diminuição do interesse por sua seleção já pode ser percebida na data reservada para amistosos de outubro, onde só um jogo foi agendado. Os venezuelanos ficaram no empate sem gols com os colombianos, mesmo depois de um desempenho que pode ser qualificado como bom na Copa América.

No torneio disputado em junho/julho no Brasil, a Venezuela conseguiu superar a primeira fase, mas caiu nas quartas de final ao ser derrotada pela Argentina, por 3 a 1. Nos dez jogos mais recentes, entre compromissos oficiais e amistosos, os venezuelanos colheram três vitórias, quatro empates e três derrotas.

A forma atual da Bolívia

A Bolívia, considerada a seleção mais fraca da América do Sul, que tem comprovado esse status com suas campanhas nas eliminatórias, teve mudança de comando depois do fracasso na Copa América.

O começo do novo trabalho, no entanto, não trouxe grandes mudanças no quesito resultado. No primeiro amistoso realizado após o torneio continental, os bolivianos foram batidos pelo Equador por 3 a 0. Dessa maneira, ampliaram sua série de derrotas consecutivas para sete.

O período sem vitórias é ainda mais longo. O sucesso mais recente aconteceu em outubro de 2018 quando bateram, por 3 a 0, a frágil equipe de Myanmar, em amistoso, por 3 a 0. Desde então foram 11 confrontos, sendo oito derrotas e três empates.

Prognóstico e palpite final para Venezuela x Bolívia

A Venezuela teve um avanço em sua qualidade de futebol, mas acabou passando por um retrocesso que pode ser atribuída à crise política e econômica do país, o que fez com que desse alguns passos atrás. A Bolívia, contudo, seque marcando passo como pior time do continente. Assim, o prognóstico no sucesso dos donos da casa é a opção mais adequada de palpite para o amistoso desta quinta-feira que é parte do ciclo de preparação para a Copa do Mundo de 2022 no Catar.

Prognóstico e palpite final para Venezuela x Bolívia:

Cotação de 1,44* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 8h14 de 8/10/2019