Santos vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Vasco x Santos

Nosso palpite: Santos vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Vasco x Santos

Em uma semana na qual precisou fazer hora extra, o Vasco enfrenta o Santos neste sábado, 5 de outubro, cumprindo a agenda da vigésima terceira jornada da edição 2019 da Série A do Campeonato Brasileiro. O jogo será realizado no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, a partir das 17h (horário de Brasília).

Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça.

Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Os quatro últimos caem para Série B.

O desempenho recente do Vasco

O Brasileirão não teve jornada no meio de semana, mas o Vasco entrou em campo na quarta-feira, 2 de outubro, para colocar a agenda em dia cumprindo jogo adiado da vigésima primeira jornada. Enfrentou o Atlético-MG, que não pode atuar no dia previsto por ter compromisso pelas semifinais da Copa Sul-Americana, em Belo Horizonte, vencendo, de virada, por 2 a 1.

Alcançou, dessa maneira, os 27 pontos (sete vitórias, seis empates e nove derrotas), subindo para décima terceira posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. É a primeira fora da zona de classificação para edição 2020 da Copa Sul-Americana. A pontuação, no entanto, é a mesma do Botafogo, décimo segundo colocado, que fecha o bloco de times que teriam lugar no torneio por levar a melhor nos critérios de desempate.

Como o Athletico Paranaense faz parte do bloco e já tem vaga na Libertadores por ter vencido a Copa do Brasil, se as posições forem mantidas, o Vasco herdaria o lugar destinado ao Furacão. Porém, o talvez o aspecto mais importante da vitória foi ter permitido ao cruz-maltino ampliar para oito pontos sua vantagem em relação ao Cruzeiro, décimo sétimo colocado e primeiro time na região da degola.

Como mandante, o Vasco figura na décima quinta colocação do ranking do Brasileirão. Dos 33 pontos que disputou como coluna um conquistou 16 (quatro vitórias, quatro empates e três derrotas) tendo assinalado 12 gols e sofrido 13.

A forma atual do Santos

O Santos contou com uma semana livre para treinos e o ‘reforço’ da tranquilidade depois de ter interrompido o jejum de sucessos que durou quatro partidas (dois empates e duas derrotas) por ter batido o CSA, por 2 a 0, no domingo, 29 de setembro, na vigésima segunda jornada do Brasileirão.

De quebra, foi beneficiado por tropeços do líder Flamengo (49 pontos) e Palmeiras (46), que empataram na jornada, conseguindo reduzir sua desvantagem em relação a eles. Com 41 pontos (12 vitórias, cinco empates e cinco derrotas), o Peixe está na terceira colocação, que passou a dividir com o Corinthians, que na quarta-feira, 2 de outubro, bateu a Chapecoense, por 1 a 0, em Chapecó.

O desempenho do clube como visitante é um pouco inferior. Nesse ranking, aparece na quarta posição. Dos 33 pontos disputados como coluna dois colheu 17 (cinco vitórias, dois empates e quatro derrotas) tendo assinalado nove gols e sofrido 12.

Para o jogo deste sábado, o técnico Jorge Sampaolli não poderá contar com o zagueiro Lucas Veríssimo. Expulso na partida contra o CSA, o atleta está suspenso. Já o atacante Uribe, recuperado de lesão muscular, voltou a ficar à disposição. O provável time para a partida é Everson; Victor Ferraz, Felipe Aguilar (Luiz Felipe), Gustavo Henrique e Jorge; Diego Pituca, Carlos Sánchez e Evandro; Marinho (Derlis González ou Uribe), Eduardo Sasha e Soteldo.

Prognóstico e palpite final para Vasco x Santos

O Santos já teve momentos bem melhores no torneio. Apesar da vitória na jornada anterior não exibiu o futebol de qualidade dessas ocasiões. Contando com a vantagem física, abre espaço para o prognóstico em sua vitória diante do Vasco como palpite para o encontro deste sábado pela vigésima terceira rodada da versão 2019 do Brasileirão.

Prognóstico e palpite final para Vasco x Santos:

Cotação de 2,55* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 7h44 de 3/10/2019