Empate!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Vasco x Grêmio

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Vasco x Grêmio

Na tentativa de evitar lançar a temporada 2019 como perda total, o Grêmio encara o Vasco nesta quarta-feira, 30 de outubro, em sua perseguição a um lugar na zona de classificação para Libertadores através do Brasileirão. A partida é parte da programação da vigésima nona jornada da Série A do Campeonato Brasileiro. Será disputada a partir das 21h30 (horário de Brasília) no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro.

Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça. Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Os quatro últimos caem para Série B.

O desempenho recente do Vasco

Os cruzmaltinos também expressaram ambição na conquista de um lugar no G6, mas o empate, fora de casa, com o Ceará, por 1 a 1, no sábado, 26 de outubro, fez com que sua sequência de vitórias, que chegou a três partidas, fosse interrompida e as possibilidades de sucesso de atingir o objetivo fossem reduzidas.

Com 38 pontos (dez vitórias, oito empates e dez derrotas), o Vasco ocupa a décima primeira colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. A diferença para o Corinthians, sexto colocado, que fecha o bloco de times que teriam direito a disputar a versão 2020 da Copa Libertadores da América, é de seis pontos. Não é irreversível, mas exige uma melhora de aproveitamento que o time não tem sinalizado ser capaz de produzir.
Como mandante, o Vasco apresenta campanha até inferior à média. É o décimo quinto colocado no ranking dos donos da casa da Série A do Brasileirão. Dos 42 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 22 (seis vitórias, quatro empates e quatro derrotas) tendo marcado 15 gols e sofrido o mesmo número de tentos. O atacante Rossi, suspenso, fica fora da partida.

A forma atual do Grêmio

Eliminado da Copa Libertadores da América de 2019, o Grêmio tem na disputa do Brasileirão sua única oportunidade de garantir o direito de voltar a disputar o torneio continental em2020.

Não está longe de entrar no G6. Com 44 pontos (12 vitórias, oito empates e oito derrotas), ocupa o sétimo lugar na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. Porém, pode até ambicionar um lugar no G4, o que dispensaria a disputa das eliminatórias no torneio continental e garantiria um lugar direto na fase de grupos. Nesse caso, o rival a ser batido é o São Paulo, que tem 49 pontos.

O tricolor gaúcho tem melhor desempenho como visitante. É quinto colocado nesse ranking na Série A do Brasileirão. Dos 42 pontos que disputou como coluna dois colheu 17 (quatro vitórias, cinco empates e cinco derrotas) tendo assinalado 18 gols e sofrido 14.

Os problemas de lesão, no entanto, são muitos. Cinco atletas que atuam regularmente entre os titulares estão entregues aos cuidados do departamento médico e não estão aptos a atuar diante do Vasco. A lista tem Leonardo, Geromel, Maicon, Alisson e Jean Pierre. Além deles, Kannemann e Matheus Henrique ficam de fora para cumprir suspensão.

Prognóstico e palpite final para Vasco x Grêmio

Limitado tecnicamente, o Vasco tem se fechado na defesa. O Grêmio até busca ser mais ofensivo, mas esbarra na falta de opções de seu elenco. Assim, o prognóstico na igualdade acaba sendo a melhor opção de palpite para o encontro desta quarta-feira pela vigésima nona jornada da edição 2019 do Brasileirão.

Prognóstico e palpite final para Vasco x Grêmio:

Cotação de 3,00* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 16h06 de 29/10/2019