Empate!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Vasco x Botafogo

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Vasco x Botafogo

O Botafogo estreia nesta quarta-feira, 16 de outubro, seu novo técnico no clássico contra o Vasco. A partida, que será disputada no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, faz parte da tabela da vigésima sexta jornada da versão 2019 da Série A do Campeonato Brasileiro. O início está marcado para 21h30 (horário de Brasília).

Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça. Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Os quatro últimos caem para Série B.

O desempenho recente do Vasco

Alberto Valentin, novo treinador do Botafogo, foi o antecessor de Vanderlei Luxemburgo. Foi demitido do Vasco deixando o clube na zona de rebaixamento. Sem ele, o time melhorou. Ao derrotar o Fortaleza, por 1 a 0, no domingo, 13 de outubro, também em São Januário, alcançou a décima segunda posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro, na zona de classificação para versão 2020 da Copa Sul-Americana.

Com 31 pontos (oito vitórias, sete empates e dez derrotas), o cruz-maltino agora apresenta vantagem de seis pontos na comparação como CSA, décimo sétimo colocado e primeiro time na região da degola. Como mandante, contudo, o desempenho do Vasco é inferior. A equipe é a décima quinta melhor no ranking dos donos da casa. Dos 39 pontos que disputou como coluna um, o que inclui partidas em que vendeu o mando de campo, ganhou 19 (cinco empates e quatro derrotas) tendo assinalado 13 gols e sofrido 14.

Para o duelo desta quarta-feira, Luxemburgo enfrenta pela primeira vez um problema que pode se repetir por até oito encontros. Terá que encontrar um substituto para o jovem atacante Talles, convocado para a disputa do Campeonato Mundial Sub 17 pela seleção brasileira. Apesar de não ser obrigado a cedê-lo, o clube decidiu por abrir mão do atleta visando faturar mais com uma possível venda do exterior.

A forma atual do Botafogo

O Vasco não foi o único clube que Alberto Valentin deixou na zona do rebaixamento. Antes de aceitar a proposta para retornar ao Botafogo, o técnico estava no Avaí, penúltimo colocado do Brasileirão 2019 e praticamente relegado para Série B do torneio.

Apesar desse currículo recente, os cartolas do time da Estrela Solitária acharam que ele seria o nome ideal para evitar que o time, em trajetória descendente, não tivesse problemas com a ameaça da degola.

No sábado, 12 de outubro, o Botafogo, que havia derrotado o Goiás, por 3 a 1, no período de interinidade do auxiliar-técnico Bruno Lazaroni como técnico, foi batido pelo Palmeiras, por 1 a 0, em São Paulo. Com 30 pontos (nove vitórias, três empates e 13 derrotas), caiu para décima terceira posição no Brasileirão.

Prognóstico e palpite final para Vasco x Botafogo

A saída de Talles reduz significativamente o poderio ofensivo do Vasco, que já não era dos maiores. O Botafogo, olhando mais para o retrovisor do que para frente, não deverá se arriscar muito no clássico. Assim, o prognóstico na igualdade acaba sendo o palpite mais adequado para o duelo desta quarta-feira pela vigésima sexta jornada da edição 2019 do Brasileirão.

Prognóstico e palpite final para Vasco x Botafogo:

Cotação de 3,80* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 14h18 de 15/10/2019