Dudelange vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Valletta x Dudelange

Nosso palpite: Dudelange vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Valletta x Dudelange

Defendendo a ligeira vantagem conquistada na primeira partida, o Valletta, de Malta, recebe o Dudelange, de Luxemburgo, nesta terça-feira, 16 de julho, como parte da programação da jornada de volta da segunda fase das eliminatórias que vão definir os últimos participantes do estágio de grupos da versão 2019/2020 da Liga dos Campeões. O cenário do encontro será o estádio Centenário, em Ta’ Qali, Malta. O pontapé inicial está previsto para 15h (horário de Brasília).

Em Luxemburgo, o duelo ficou no 2 a 2. Assim, os donos da casa entrarão com a vantagem de poder avançar para a terceira fase caso consigam o empate sem gols ou por 1 a 1. Assim, enfrentarão quem levar a melhor no duelo entre Ferencvaros (Hungria) e Ludogorets (Bulgária). Também passarão, naturalmente, se vencerem. Ao time visitante resta a vitória ou então a igualdade por três ou mais tentos. A repetição do marcador provoca a realização de prorrogação de 30 minutos.

As eliminatórias da Champions League têm quatro estágios. O primeiro, chamado de fase preliminar, foi concluído. Disputado por somente quatro equipes teve como vencedor o KF Feronikeli, de Kosovo. Nessa segunda fase, as oitavas de final, 32 clubes brigam pela sobrevivência em confrontos de ida e volta. Avança quem somar maior número de pontos. Saldo de gols e tentos assinalados fora de casa valem como critérios de desempate. Prorrogação e decisão por pênalti são os recursos finais para definição.

Os 16 que resistirem passam para as quartas de final, que já contam com oito clubes classificados. Os 24 times, farão mais uma vez um estágio de mata-mata, que cortará metade deles. Por fim, o chamado playoff tirará mais seis da batalha e indicará os seis que se juntarão aos 26 pré-classificados, que são:

Espanha: Barcelona, Atlético de Madrid, Real Madrid, Valencia;
Inglaterra: Manchester City, Liverpool (campeão), Chelsea, Tottenham;
Itália: Juventus, Napoli, Atalanta, Internazionale;
Alemanha: Bayern de Munique, Borussia Dortmund, Leipzig, Bayer Leverkusen;
França: Paris Saint-Germain, Lille, Lyon;
Rússia: Zenit, Lokomotiv Moscou;
Portugal: Benfica;
Ucrânia: Shakhtar Donetsk;
Bélgica: Genk;
Turquia: Galatasaray e
Áustria: Salzburg.

Os perdedores dos playoffs não ficarão de mão abanando. Terão lugar na disputa da Europa League.

O desempenho recente do Valletta

O empate fora de casa foi fruto de uma reação do Valletta na segunda etapa. O Dudelange abriu o marcador aos 26 minutos do primeiro tempo com Bettaieb e ampliou nos acréscimos da etapa inicial com Stolz indicando que poderia deixar o duelo praticamente definido.

O time de Malta, no entanto, aproveitou-se da redução do ritmo de jogo dos donos da casa para fazer seu primeiro gol aos 19 minutos do segundo tempo através de Packer e chegar à igualdade seis minutos depois com Borg. Deu-se, então, por satisfeito, especialmente nos minutos finais, quando atuou em desvantagem numérica. Muscat foi expulso aos 44 minutos deixando o Valletta na mão.

A equipe, que está em estágio inicial de preparação, fez somente um amistoso antes de sua primeira partida oficial na temporada 2019/2020. Em 26 de junho, foi derrotado pelo Gzira, também de Malta, por 3 a 1.

O time terminou a sua campanha em 2018/2019 estabelecendo uma sequência invicta de oito jogos (cinco empates e três vitórias), mas de forma frustrante. Em seu último jogo antes das férias, perdeu o título do Troféu FA, a Copa da Malta, para o Balzan. Após empate por 2 a 2 no tempo regulamentar, e igualdade pelo mesmo marcador no tempo extra, perdeu a decisão por pênaltis (5 a 4).

A vaga nas eliminatórias da Liga dos Campeões foi conquistada com o título da BOV Premier League, a Primeira Divisão do Campeonato de Malta no saldo de gols. Faturou 58 pontos (18 vitórias, quatro empates e quatro derrotas), o mesmo número do Hibernians, vice-campeão. Superou o rival tanto no número de gols marcados (61 a 54) quando nos sofridos (18 a 27).

Como mandante, o Valleta ganhou 29 pontos (nove vitórias, dois empates e duas derrotas). Na condição de visitante, também levou 29 (nove vitórias, dois empates e duas derrotas).

A forma atual do Dudelange

O Campeonato de Luxemburgo só vai começar em agosto. Assim, o Dudelange também está em seus primeiros passos de preparação para a temporada 2019/2020. Isso talvez possa explicar a grande queda de rendimento do primeiro para o segundo tempo no jogo de ida.

Outro fator talvez tenha sido a acomodação. O time conseguiu, na temporada anterior, disputar a fase de grupos da Europa League. Teve uma participação com alguns bons momentos, mas acabou sendo eliminado, ao lado do poderoso Milan, ao final do estágio inicial.

A evolução no cenário internacional foi comprovada em sua liga nacional. O Dudelange chegou ao quarto título consecutivo da Divisão Nacional, a Primeira Divisão do Campeonato Luxemburgo, ao final da temporada 2018/2019. Acumulou 59 pontos (18 vitórias, cinco empates e três derrotas). Foram nove de vantagem na comparação com o Fola, vice-campeão.

Como mandante, o Dudelange não foi tão eficiente. Foi o terceiro melhor dono da casa do torneio tendo acumulado 27 pontos (nove vitórias e quatro derrotas) nessa situação. Como visitante, terminou como melhor do torneio tendo faturado 35 pontos (11 vitórias e dois empates). Foi o único time a completar a participação na disputa sem ter perdido fora de seus domínios.

A preparação para a estreia nas eliminatórias da Champions League contou somente com um amistoso. No sábado, 6 de julho, marcou 4 a 3 no Virton, da Bélgica. A estreia na temporada 2019/2020 do Campeonato de Luxemburgo está marcada para 4 de agosto. Vai receber o Muhlenbach.

Prognóstico e palpite final para Valletta x Dudelange

Foi surpreendente o resultado da partida de ida. O Dudelange, apesar de melhor no jogo, acomodou-se. Depois do susto, é possível imaginar que o time tenha comportamento diferente no encontro em Malta contra o Valletta. Assim, o prognóstico no sucesso dos visitantes é o palpite mais indicado para o duelo desta terça-feira pela jornada de volta da segunda fase das eliminatórias da Champions League versão 2019/2020.

Prognóstico e palpite final para Valletta x Dudelange:

Cotação de 2,40* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 5h29 de 15/7/2019