Uruguai vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Uruguai x Equador

Nosso palpite: Uruguai vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Uruguai x Equador

Tendo a possibilidade de contar com sua poderosa dupla de ataque Sanchez/Cavani, o Uruguai abre sua campanha na Copa América 2019 neste domingo, 16 de junho, contra o Equador. O confronto, que é parte do grupo C, que tem ainda Chile e Japão, será realizado no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. O início está marcado para 19h (horário de Brasília).

Normalmente disputada por dez países, que compõem a Confederação Sul-Americana de Futebol, dessa vez a Copa América tem 12 participantes, uma vez que as seleções de Japão e Catar foram convidadas para o torneio. Dessa maneira, a primeira fase conta com quatro grupos de três times que vão se enfrentar em turno único. Ao final das três jornadas estabelecidas, os dois primeiros avançarão para as quartas de final.

Mais duas vagas serão concedidas para completar os emparelhamentos da fase eliminatória para os terceiros colocados na comparação entre as equipes ao final do estágio inicial.

O desempenho recente do Uruguai

Luis Suárez passou por uma cirurgia no joelho no começo de maio, na Espanha, o que levantou a dúvida em relação à participação do atacante do Barcelona na Copa América 2019. No entanto, ao entrar no segundo tempo do único amistoso agendado pela Celeste para reta final de preparação, o atleta mostrou que o processo de recuperação vai bem.

Ele participou de 28 minutos da vitória, por 3 a 0, contra a equipe do Panamá e fez um gol. Foi sua primeira partida desde o encontro em que o Barcelona foi goleado pelo Liverpool, por 4 a 0, nas semifinais da Liga dos Campeões da Europa, em 7 de maio. Suarez disputou 33 partidas pelo time da Catalunha no Campeonato Espanhol versão 2018/2019 e assinalou 21 gols.

Quem também foi acionado na segunda etapa foi Edinson Cavani, do Paris Saint-Germain, outro que passou por problemas com lesões ao longo de toda a temporada. Foram quatro (duas na coxa, uma no quadril e, por fim, um problema muscular), tanto que participou apenas de 21 das 38 partidas de sua equipe no Campeonato Francês. Nem por isso deixou de apresentar um bom índice de bola na rede. Fez 18 gols. Ele participou de 27 minutos do amistoso.

Porém, mesmo sem eles, em março, o Uruguai conquistou o segundo título consecutivo da China Cup, torneio amistoso sediado pelo país que deseja receber a Copa do Mundo de 2030 com vitórias fáceis diante de Uzbequistão (3 a 0) e Tailândia (4 a 0).

A forma atual do Equador

A seleção do Equador repetiu no processo de preparação para Copa América o processo de resultados que apresentou nas eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia de 2018, onde começou bem e terminou em trajetória de queda que evitou que conseguisse um lugar no Mundial.

O começo do trabalho de renovação de Hernan Gomez teve em 2018, quatro vitórias, um empate e uma derrota. No entanto, em 2019, quando se esperava uma evolução, foram dois empates e duas derrotas, o que acaba colocando o processo sob suspeita.

Tendo a Copa América como primeiro grande teste, o treinador optou por encerrar o período de testes recorrer a atletas experientes.

Prognóstico final para Uruguai x Equador

A grande dúvida em relação ao Uruguai é sobre a capacidade física de sua dupla ofensiva. Dificilmente Suarez e Cavani começarão a disputa no melhor de sua forma. Talvez nem sejam relacionados entre os titulares. Porém, o time tem mostrado ter mais recursos e, dessa maneira, o prognóstico em sua vitória contra o Equador é o palpite mais indicado para o jogo deste domingo pela primeira rodada da Copa América 2019.

Prognóstico Uruguai x Equador:

Cotação de 1,75* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 10h29 de 13/6/2019