Leipzig vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Union Berlin x Leipzig

Nosso palpite: Leipzig vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

[toc]

As informações e o palpite para Union Berlin x Leipzig

A partida de estreia do Union Berlin na divisão de elite do futebol alemão foi escolhida para encerrar neste domingo, 18 de agosto, a jornada de abertura da edição 2019/2020 da Bundesliga. A equipe da capital vai receber no estádio An der Alten Försterei o Leipzig, que conta com nova direção. O encontro tem início previsto para 13h (horário de Brasília).

Bet365
Bet365 é a número um em nossos rankings!
Saiba mais sobre as ofertas de Bet365 para novos usuários.

A liga alemã tem 18 participantes que duelam em 34 rodadas. Ao final do primeiro turno há uma paralisação de cerca de um mês devido ao forte inverno no país. Assim, o torneio fica interrompido entre a segunda quinzena de dezembro e o começo de janeiro. Ao final da programação, os quatro primeiros colocados garantem vaga na Liga dos Campeões. Quinto e sexto têm direito à participação na Liga Europa.

A zona de rebaixamento, que é formada pelos três últimos colocados, é dividida em duas categorias. Os dois piores vão diretamente para Bundesliga 2. O antepenúltimo colocado fica com a vaga ‘premium’. Tem o direito de disputar com o terceiro colocado da Segunda Divisão um duelo mata-mata para tentar evitar a queda.

O desempenho recente do Union Berlin

Na temporada 2018/2019 da Bundesliga 2, que teve a participação de Colônia e Hamburgo, dois tradicionais clubes do país e com orçamentos bem superiores aos rivais da Segunda Divisão, o Union Berlin surpreendeu ao conseguir o acesso para Primeira Divisão do Campeonato Alemão.

Terminou na terceira posição na tabela de classificação com 57 pontos. Foi superado apenas pelo Colônia, que levou o título. Igualou-se ao Paderborn, vice-campeão, na pontuação, mas ficou em desvantagem nos critérios de desempate, o que o forçou a disputar a repescagem com o Stuttgart. Superou a batalha com dois empates. O 2 a 2 na casa do rival e o 0 a 0 em seus domínios lhe deram o acesso graças ao critério de desempate dos tentos assinalados como visitante.

A empolgação de seus torcedores para o encontro de estreia aumentou ainda mais com a goleada que o Union Berlin aplicou no Halberstadt. Na jornada número um da versão 2019/2020 da Copa da Alemanha, marcou 6 a 0 no domingo, 11 de agosto, garantindo seu lugar no segundo estágio do torneio.

A forma atual do Leipzig

Se no caso do Union Berlin o otimismo é baseado na expectativa de permanecer na Bundesliga, no Leipzig, que desde que conseguiu seu lugar na Primeira Divisão do Campeonato Alemão chegou ao vice-campeonato e na temporada 2018/2019 foi vice-campeão da Copa da Alemanha, a meta é mais alta. Acredita-se na conquista de títulos.

Para isso foi contratado o jovem e promissor técnico Julian Nagelsmann. Agora com 32 anos, ele foi o responsável por mudar o patamar do Hoffenheim, que era um time que frequentava o meio / parte baixa da tabela de classificação a passou a obter vagas em competições internacionais com sua direção. Esse é o salto esperado no Leipzig.

No primeiro jogo oficial da temporada, o time conseguiu vencer. Marcou 3 a 2 no Osnabruck no domingo, 11 de agosto, na jornada de abertura da edição 2019/2020 da Copa da Alemanha. Teve um início intenso fazendo três gols em 30 minutos. Depois, mostrou ainda precisar de melhor condicionamento físico. Também apresentou frouxidão defensiva. Não conseguiu bloquear uma tentativa sequer de finalização do rival ao longo da partida.

Prognóstico e palpite final para Union Berlin x Leipzig

Mesmo levando-se em consideração o trabalho de mais longo prazo do Unior Berlin, a empolgação pelo acesso e o fator casa, o Leipzig tem superioridade técnica suficiente para que o prognóstico em sua vitória seja indicado como melhor palpite para o encontro deste domingo concluindo a jornada inaugural da versão 2019/2020 do Campeonato Alemão.

Prognóstico e palpite final para Union Berlin x Leipzig:

Cotação de 1,75* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 8h01 de 15/8/2019