Union Berlin vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Union Berlin x Hoffenheim

Nosso palpite: Union Berlin vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Union Berlin x Hoffenheim

Separados por apenas um ponto na tabela de classificação, Union Berlin e Hoffenheim travam nesta terça-feira, 17 de dezembro, uma disputa por posição em confronto que faz parte da programação da décima sexta jornada da versão 2019/2020 do Campeonato Alemão, a penúltima do primeiro turno e antes da paralisação de inverno do torneio. Será realizada no estádio An der Alten Försterei, em Berlim, a partir das 16h30 (horário de Brasília).

A liga alemã tem 18 participantes que duelam em 34 rodadas. Ao final do primeiro turno há uma paralisação de cerca de um mês devido ao forte inverno no país. Assim, o torneio fica interrompido entre a segunda quinzena de dezembro e o começo de janeiro. Ao final da programação, os quatro primeiros colocados garantem vaga na Liga dos Campeões. Quinto e sexto têm direito à participação na Liga Europa.

O desempenho recente do Union Berlin

O Union Berlin, que faz sua primeira temporada na divisão de elite do futebol alemão, fez duas partidas seguidas contra times que estavam na Segunda Divisão no ano passado. Derrotou, em casa, o Colônia, por 2 a 0, e ficou no empate, por 1 a 1, com o Paderborn no sábado, 14 de dezembro.

Com isso, chegou aos 20 pontos (seis vitórias, dois empates e sete derrotas). Ocupa a décima posição na tabela de classificação da Bundesliga. Abriu vantagem de oito pontos em relação ao Fortuna Dusseldorf, décimo sexto colocado e primeiro time na região da degola.

O desempenho acima das expectativas permite até mesmo sonhar com ambições maiores. Está cinco pontos abaixo do Freiburg, sexto colocado e último time na região que concede vagas em torneios internacionais.

O desempenho como mandante é ainda melhor. O time figura na quinta posição no ranking do Campeonato Alemão que só leva em consideração os resultados que as equipes obtêm em seus domínios. Dos 24 pontos que disputou em seu estádio colheu 15 (cinco jogos e três derrotas) tendo marcado 12 gols e sofrido nove.

Provável escalação do Union Berlin

Union Berlin na temporada atual

A forma atual do Hoffenheim

O Hoffenheim somou apenas um ponto dos últimos 12 que disputou no Campeonato Alemão. Foi no empate com o Fortuna Dusseldorf (1 a 1), em casa. Nas outras três partidas que disputou na Bundesliga deixou o campo derrotado. Encarou Mainz (5 a 1, casa), Leipzig (3 a 1, fora) e Augsburg (4 a 2, casa).

Superou, dessa maneira, sua pior sequência na temporada. Entre o final de agosto e começo de setembro havia ficado quatro partidas sem sucesso. Mas foram dois empates e duas derrotas.

Caiu, dessa maneira, para a nona posição na classificação. O clube acumulou 21 pontos (seis vitórias, três empates e seis derrotas) nas primeiras 15 jornadas. Como visitante, apresenta também a nona melhor campanha. Dos 21 pontos que disputou como coluna dois colheu 11 (três vitórias, dois empates e duas derrotas) tendo marcado nove gols e sofrido o mesmo número de tentos.

Provável escalação do Hoffenheim

Hoffenheim na temporada atual

Prognóstico e palpite final para Union Berlin x Hoffenheim

Mostrando um futebol bem menos propenso a oscilações e um desempenho superior em casa, o Union Berlin tem o prognóstico em seu sucesso diante do Hoffenheim como melhor opção de palpite para o encontro desta terça-feira pela penúltima rodada do primeiro turno da versão 2019/2020 do Campeonato Alemão.

Prognóstico e palpite final para Union Berlin x Hoffenheim:

Cotação de 2,37* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 14h40 de 16/12/2019