Dortmund vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Union Berlin x Borussia Dortmund

Nosso palpite: Dortmund vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Union Berlin x Borussia Dortmund

O confronto envolvendo Union Berlin e Borussia Dortmund conclui a programação de jogos deste sábado, 31 de agosto, pela programação da terceira jornada da versão 2019/2020 do Campeonato Alemão. Terá como cenário o estádio An der Alten Försterei, em Berlim. A previsão é de que a bola comece a rolar às 13h30 (horário de Brasília).

A liga alemã tem 18 participantes que duelam em 34 rodadas. Ao final do primeiro turno há uma paralisação de cerca de um mês devido ao forte inverno no país. Assim, o torneio fica interrompido entre a segunda quinzena de dezembro e o começo de janeiro. Ao final da programação, os quatro primeiros colocados garantem vaga na Liga dos Campeões. Quinto e sexto têm direito à participação na Liga Europa.

A zona de rebaixamento, que é formada pelos três últimos colocados, é dividida em duas categorias. Os dois piores vão diretamente para Bundesliga 2. O antepenúltimo colocado fica com a vaga ‘premium’. Tem o direito de disputar com o terceiro colocado da Segunda Divisão um duelo mata-mata para tentar evitar a queda.

O desempenho recente do Union Berlin

O Union Berlin faz sua primeira temporada na divisão de elite do futebol alemão. Sua estreia não foi das mais felizes. Tendo a oportunidade de atuar em seus domínios, o time acabou sendo goleado pelo Leipzig por 4 a 0.

O resultado acabou sendo debitado na conta do nervosismo da estreia. O time sofreu três gols no primeiro tempo. Na etapa final, quando conseguiu um desempenho melhor, não teve qualidade técnica para reagir.

Na segunda partida, a primeira fora de casa, conseguiu alcançar seu primeiro ponto. Empatou, por 1 a 1, com o Augsburg, considerado um rival direto na luta contra o rebaixamento. Saiu em desvantagem (gol de Vargas aos 10 minutos da segunda etapa), mas chegou ao empate com Anderson aos 35 minutos. Três minutos depois teve Keven Schlotterbeck expulso. Suspenso, o atleta está fora da partida deste sábado.

A forma atual do Borussia Dortmund

O início do Borussia Dortmund foi bem melhor. Encarando justamente o Augsburg, o time iniciou a campanha na edição 2019/2020 com uma goleada. Em seus domínios, aplicou 5 a 1 apesar de ter sofrido um tento antes que o primeiro minuto fosse completado.

Foi uma demonstração de força e qualidade. Criou 23 oportunidades de finalizar, sendo que dez terminaram no alvo. O chute que gerou o gol do visitante foi o único que atingiu sua meta ao longo de toda a partida.

Na segunda jornada encarou o Colônia, outro time que subiu da Segunda Divisão. Novamente saiu em desvantagem e precisou mostrar seu poder de reação. Dessa vez, a vitória foi por 3 a 1 e a criação ofensiva mais limitada. Foram 14 tentativas de finalização – sendo seis acertadas.

Prognóstico e palpite final para Union Berlin x Borussia Dortmund

Embora venha mostrando um pouco de frouxidão no começo das partidas, o que tem feito com que necessite correr mais para reagir, o Borussia Dortmund tem superioridade técnica suficiente para que mesmo jogando fora de casa o prognóstico em sua vitória diante do Union Berlin seja indicado como melhor opção de palpite para o encontro deste sábado pela terceira jornada da versão 2019/2020 do Campeonato Alemão.

Prognóstico e palpite final para Union Berlin x Borussia Dortmund:

Cotação de 1,24* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 9h13 de 28/8/2019