Uganda vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Uganda x Zimbábue

Nosso palpite: Uganda vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Uganda x Zimbábue

Ostentando a condição de líder do grupo A, a seleção de Uganda entrará em campo nesta quarta-feira, 26 de junho, para enfrentar a equipe de Zimbábue. A partida faz parte da programação da segunda rodada da fase inicial da Copa Africana de Nações, que está sendo disputada no Egito. O encontro terá como sede o estádio Internacional do Cairo. O início está previsto para 14h (horário de Brasília).

Betfair

➔ Aproveite o bônus de boas-vindas de Betfair de até R$ 400 para apostadores brasileiros e sua LotoEsporte, a fábrica de fazer milionários!

Com sede no Egito, a competição seguirá até 19 de julho. No período, os 24 países classificados, que foram divididos em seis grupos com quatro times cada na fase inicial, vão brigar pelo título. O primeiro estágio é realizado em turno único. Ao final de três jornadas, os dois primeiros colocados da cada chave avançam. Juntam-se aos 12 qualificados os quatro melhores terceiros colocados na comparação entre os seis que completarem sua participação nessa situação completando a formação das oitavas de final. A partir daí partidas eliminatórias indicarão os sobreviventes até que se defina o campeão.

O desempenho recente de Uganda

Os ugandenses fizeram sua estreia no torneio no sábado, 22 de junho, conseguindo uma vitória, por 2 a 0, em cima da República Democrática do Congo. Os gols foram assinalados por Patrick Kaddu, aos 14 minutos do primeiro tempo, e Emmanuel Okwi, aos 3 minutos da etapa final.

Foi uma vitória convincente com a equipe de Uganda mostrando superidade durante a maior parte do confronto, apesar de o time do Congo ter apresentado vantagem no quesito posse de bola (53%). Os ugandenses criaram número bem superior de tentativas de finalização (14 a 8) e também mostraram vantagem na hora de acertar o alvo (5 a 3).

Souberam aproveitar-se do alto índice de passos errados do rival, que das 370 tentativas de fazer uma ligação entre seus jogadores, não conseguiu concluir 91, mesmo tendo maior intensidade na marcação. Foram 23 interceptações de bola por parte dos congoleses contra 15 do time de Uganda.

A forma atual de Zimbábue

Zimbábue entrou em campo um dia mais cedo que o rival desta quarta-feira. Participou na sexta-feira, 21 de junho, da partida de abertura da competição contra os donos da casa. Montou um paredão defensivo que conseguiu resistir por 40 minutos aos egípcios. Porém, no minuto 41 da etapa inicial, sofreu o gol de Trezeguet e teve que amargar a derrota por 1 a 0.

Mostrou não ter uma alternativa para tornar o time mais ofensivo. Ainda que tenha tido 11 oportunidades de finalização, somente duas delas foram na direção certa. Seis chutes foram dados para fora e três acabaram sendo bloqueados pelo sistema defensivo do Egito.

Porém, não o mais preocupante no caso dos zimbabuanos não foi a fragilidade ofensiva, o que já era esperado. Decepcionante foi a performance defensiva de quem baseou seu jogo na retranca. Das 16 tentativas de chute dos donos da casa, somente uma foi bloqueada.

Prognóstico e palpite final para Uganda x Zimbábue

Mesmo diante de uma derrota que já era esperada na estreia, Zimbábue mostrou poucos recursos tanto ofensivos quanto defensivos. De quebra, a seleção vive uma crise onde os jogadores chegaram até mesmo ameaçar não entrar em campo se os cartolas não repassassem os pagamentos devidos. Somados esses aspectos, o prognóstico na equipe de Uganda parece ser o palpite mais adequado para o duelo desta quarta-feira pela primeira fase da Copa da África.

Prognóstico e palpite final para Uganda x Zimbábue:

Cotação de 2,00* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 15h32 de 23/6/2019