Senegal vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Uganda x Senegal

Nosso palpite: Senegal vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Uganda x Senegal

Complementando a programação da sexta-feira, 5 de julho, primeiro dia das oitavas de final da Copa das Nações Africanas 2019, as seleções de Uganda e Senegal vão disputar o direito de sobreviver no torneio a partir das 16h (horário de Brasília) no estádio Internacional do Cairo, no Egito. O vencedor do confronto terá pela frente nas quartas de final da Copa da África o ganhador do duelo entre Marrocos x Benin, agendado para um pouco mais cedo, às 13h.

Betfair

A Copa da África assume um formato diferente a partir do estágio de oitavas de final. Os confrontos tomam o estilo vence ou volta para casa. Em caso de igualdade, o regulamento estabelece a realização de prorrogação de 30 minutos. Persistindo a indefinição, o recurso final para decidir quem avança são as cobranças de penalidade máxima.

O desempenho recente de Uganda

A seleção de Uganda sobre aproveitar a vantagem que os organizadores geralmente oferecem aos países que são escolhidos para sediar torneios como a Copa das Nações Africanas. O sorteio dirigido costuma privilegiar os donos da casa com os grupos mais fáceis no estágio inicial como forma de tentar evitar uma eliminação precoce.

Esse benefício serve não apenas para o cabeça de chave, que reina sozinho do grupo, mas também para os demais rivais, uma vez que não há uma segunda força destacada. Os ugandenses se aproveitaram disso para chegar ao segundo posto do grupo A com quatro pontos.

Venceram, na estreia, a República Democrática do Congo, por 2 a 0, com gols de Kaddu, aos 14 minutos do primeiro tempo, e Okwi, aos três da etapa final, mostrando clara superidade em relação ao rival.

Na segunda jornada, colocaram mais um ponto na conta com o empate, por 1 a 1,
diante de Zimbábue. Saíram na frente com Okwi, aos 12 minutos da etapa inicial, e sofreram o empate ainda no primeiro tempo, aos 40 minutos, com tento assinalado por Billiat. Dessa vez, foram inferiores ao adversário e celebraram a igualdade como se fosse uma vitória. Isso permitiu que a vaga fosse conquistada mesmo com a derrota, por 2 a 0, diante da favorita seleção do Egito na última rodada da primeira fase.

A forma atual de Senegal

Senegal foi inserida no grupo C, uma chave ‘padrão’ com duas forças destacadas. A disputa terminou sem surpresas, com senegaleses e argelinos sendo classificados nas duas primeiras posições. Quênia, a terceira colocada, não conseguiu superar essa disparidade e nem na repescagem obteve a classificação para as oitavas de final.

Fruto da goleada, por 3 a 0, sofrida diante justamente dos senegaleses na terceira rodada do estágio de classificação. Diante da Tanzânia, na primeira rodada, Senegal também havia confirmado com alguma folga seu favoritismo ao fazer 2 a 0.

No jogo que estava traçado para decidir o primeiro lugar do grupo, a seleção senegalesa foi batida pela Argélia, por 1 a 0. Uma derrota, no entanto, que pode até ser considerada benéfica. Afinal, ao ficar na segunda posição da chave, Senegal saiu do caminho dos egípcios nos confrontos eliminatórios. As equipes só se cruzarão em uma provável final.

O cenário se tornou ainda mais favorável depois que Nigéria e Costa do Marfim, que eram listadas como cotadas para levar o troféu, ficaram do outro lado da chave, o que indica uma trajetória até a decisão um pouco menos turbulenta, pelo menos no campo da teoria, para os senegaleses.

Prognóstico e palpite final para Uganda x Senegal

Mesmo que as duas seleções tenham ficado na segunda posição de seus grupos no primeiro estágio da Copa das Nações Africanas, a equipe de Senegal apresenta superioridade técnica que faz com que o prognóstico em sua vitória seja o palpite mais indicado para o confronto desta sexta com Uganda pelas oitavas de final do torneio que está sendo sediado pelo Egito.

Prognóstico e palpite final para Uganda x Senegal:

Cotação de 1,46* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 12h44 de 3/7/2019