Udinese vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Udinese x Napoli

Nosso palpite: Udinese vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Udinese x Napoli

Um Napoli se despedaçando pelo processo de gerenciamento pré-histórico é o rival da Udinese neste sábado, 7 de dezembro, em confronto pela décima quinta rodada da versão 2019/2020 do Campeonato Italiano. A partida será disputada na Dacia Arena, em Udine, a partir das 14h (horário de Brasília).

São 38 as jornadas previstas para a versão italiana da Série A. Ao final da programação, os quatro primeiros colocados ganham vaga na próxima edição da Champions League. Quem termina no quinto e sexto lugares terá direito a participar da Europa League. Os três piores são relegados para Série B, a Segunda Divisão do Campeonato Italiano.

O desempenho recente da Udinese

Foi também na Dacia Arena que na quarta-feira, 4 de dezembro, que a Udinese passou por cima do Bologna em duelo pela quarta fase da versão 2019/2020 da Copa da Itália. Marcou 4 a 0 e assegurou sua vaga nas oitavas de final do torneio. Vai encarar a Juventus em duelo que está pré-agendado para a primeira quinzena de janeiro.

O resultado serviu para quebrar uma sequência de duas derrotas da equipe no Campeonato Italiano. No torneio, com 14 pontos (quatro vitórias, dois empates e oito derrotas), a Udinese ocupa a décima sexta posição na tabela de classificação. Está quatro pontos acima do Genoa, décimo oitavo colocado e primeiro time na região da degola.

O desempenho como mandante é significativamente superior. O time de Udine é o nono melhor dono da casa da Série A. Dos 21 pontos que disputou em seu estádio colocou dez (três vitórias, um empate e três derrotas) na conta tendo marcado quatro gols e sofrido oito.

A forma atual do Napoli

O Napoli tem o privilégio de fazer sua estreia na Copa da Itália apenas nas oitavas de final. Seu rival será o Perugia, que o Sassuolo nesta semana e garantiu o direito de seguir na luta pelo título. O encontro será em Nápoles.

Assim, o time contou com a semana livre para treinamentos. Sua última partida foi no domingo, 1º de dezembro, no estádio San Paolo, contra o Bologna, pelo Campeonato Italiano. Perdeu por 2 a 1 estendendo seu jejum de sucessos para oito confrontos. Foram oito empates e duas derrotas no período.

Fruto direto de uma crise de gerenciamento antiquado que causou um motim no elenco e levou a uma situação grave e de difícil reversão. O problema começou com a derrota, em 2 de novembro, no clássico para a Roma, na capital, por 2 a 1.

Os cartolas resolveram punir os atletas com uma semana de concentração. Após o empate, em casa, com o Salzburg, por 1 a 1, pela Champions League, em 5 de novembro, os jogadores decidiram não retornar para a concentração e receberam o apoio do técnico Carlo Ancelotti, que considerou a medida dos dirigentes exagerada.

A direção, no entanto, não mudou seu posicionamento. Pelo contrário, foi além. Resolveu multar os atletas em 25% por sua recusa. No caso do meio-campista brasileiro Alan, que discutiu com um cartola, elevou a punição a 50% do salário. Os torcedores radicais foram além, vandalizaram bens de jogadores e ameaçaram seus familiares. Alguns atletas até chegaram a contratar seguranças.

A disputa em relação à multa está nos tribunais esportivos. O fato é que desde que a crise eclodiu o Napoli não vencer. Impossível não relacionar os resultados com o problema. Com 20 pontos (cinco vitórias, cinco empates e quatro derrotas), o Napoli caiu para sétima posição na tabela de classificação. Como visitante, apresenta o oitavo melhor desempenho do torneio. Dos 21 pontos que disputou como coluna dois ganhou nove (duas vitórias, três empates e duas derrotas) tendo marcado 14 gols e sofrido 12.

Prognóstico e palpite final para Udinese x Napoli

Alguns atletas do Napoli parecem aguardar ansiosamente a abertura da janela de transferências de janeiro para que possam arrumar as malas e arrumar emprego em outro lugar. Até lá, vão empurrando com a barriga e isso claramente tem influenciado no desempenho do time. Assim, o prognóstico na vitória da Udinese parece ser o palpite mais adequado para a partida deste sábado pela décima quinta rodada da versão 2019/2020 do Campeonato Italiano.

Prognóstico e palpite final para Udinese x Napoli:

Cotação de 5,00* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 10h03 de 6/12/2019