Empate!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Turcomenistão x Coreia do Norte

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Turcomenistão x Coreia do Norte

Buscando manter suas esperanças de classificação, a seleção de Turcomenistão recebe a equipe da Coreia do Norte nesta quinta-feira, 14 de novembro, em duelo que faz parte da programação da quinta – última – jornada do primeiro turno da segunda fase das eliminatórias asiáticas para Copa do Mundo do Catar 2022. O confronto terá como sede o estádio Köpetdag, em Ashgabat. O início está previsto para 8h (horário de Brasília).

Os norte-coreanos dividem com os sul-coreanos a liderança do grupo H. Em três partidas, acumularam sete pontos. A terceira colocação é do Líbano, que tem seis pontos na conta. Turcomenistão,com três pontos, ocupa a quarta posição. Sri Lanka, sem pontuar, está na lanterna.

Depois de um processo seletivo no sistema de mata-mata em seu estágio preliminar, as eliminatórias para Copa do Mundo de 2022 da AFC (Asian Football Confederation – Confederação de Futebol da Ásia) estão em sua segunda etapa. Nela, 40 seleções foram divididas em oito grupos.

Farão oito partidas – dez rodadas uma vez que um time folga em cada uma delas – até que se defina o campeão de cada chave e classificado para o terceiro estágio. Entre os oito segundos colocados, os quatro melhores também terão a oportunidade de sobreviver na disputa pela classificação para o Mundial de 2022. A disputa também serve como eliminatória para Copa da Ásia de 2023. Por isso, a seleção do Catar, que está classificada para Copa do Mundo por ser país-sede, participa da competição. A Asian Cup será realizada na China.

O desempenho recente do Turcomenistão

Foi contra a equipe de Sri Lanka, a mais fraca do grupo, que Turcomenistão marcou seus únicos pontos na disputa das eliminatórias. Logo na jornada inaugural, fez 2 a 0, fora de casa.

No primeiro jogo caseiro, não resistiu aos sul-coreanos, considerados os maiores favoritos a terminar no topo da tabela de classificação. A primeira batalha direta na luta pela segunda colocação, que parece ser objetivo viável, foi contra o Líbano. No campo dos rivais, o duelo foi perdido (2 a 1).

De folga na quarta rodada, Turcomenistão aproveitou para testar sua equipe contra a seleção do Kuwait. O encontro ficou no empate por 1 a 1.

A forma atual da Coreia do Norte

Depois de uma desastrosa participação na Copa da Ásia, a Coreia do Norte centrou sua estratégia em melhorar o sistema defensivo. Obteve sucesso nesse objetivo. Ao ficar no empate sem gols com a Coreia do Sul, em casa, em confronto pela quarta jornada da segunda fase das eliminatórias asiáticas para Catar 2022, chegou ao quinto jogo seguido sem ter a defesa vazada.

É dessa maneira que tem conseguido manter uma sequência invicta que atingiu seis partidas. Foram cinco vitórias e um empate. Três dos sucessos foram por margem mínima. Na jornada dupla de novembro, terá sua defesa testada em duas partidas como visitante.

Além da seleção do Turcomenistão vai encarar os libaneses, em confronto que está agendado para terça-feira, 19 de novembro.

Prognóstico e palpite final para Turcomenistão x Coreia do Norte

Superar o bloqueio defensivo da Coreia do Norte é o grande desafio de Turcomenistão. O futebol mostrado até agora faz com que o prognóstico na igualdade acaba sendo a opção mais adequada de palpite para o encontro desta quinta-feira pela última rodada do primeiro turno da segunda fase das eliminatórias asiáticas para Copa do Mundo do Catar 2022.

Prognóstico e palpite final para Turcomenistão x Coreia do Norte:

Cotação de 3,00* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 7h12 de 13/11/2019