Tottenham vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Tottenham x Brighton

Nosso palpite: Tottenham vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Tottenham x Brighton

Após fazer sua pior atuação desde a contratação do técnico José Mourinho, o Tottenham abre nesta quinta-feira, 26 de dezembro, o ‘Boxing Day’. O dia após o Natal marca o início do calendário intenso da Premier League que é o grande pesadelo dos técnicos da divisão de elite do Campeonato Inglês. Até 2 de janeiro serão três rodadas inteiras. Isso significa três jogos para cada time em um intervalo pequeno. O primeiro rival dos spurs será o Brighton em encontro que terá como cenário o Tottenham Hotspur Stadium, em Londres. A partida é parte da programação da jornada 19, a última do primeiro turno. O início está marcado para 9h30 (horário de Brasília).

Com 20 participantes, a Premier League tem 38 jornadas previstas. São jogos de turno e returno, mas que não seguem a mesma ordem, até a definição do campeão e cinco classificados para torneios internacionais. Os quatro primeiros colocados ganham lugar nas Champions League. O quinto segue para Liga Europa.

O desempenho recente do Tottenham

Foi desastrosa a atuação do Tottenham na derrota para o Chelsea, por 2 a 0, também em seu estádio, no sábado, 22 de dezembro. O placar até foi curto diante do que apresentaram – ou do que não apresentaram – os atletas dos spurs.

Além da lição de como não se jogar futebol, ficou para o encontro desta quinta-feira a baixa do atacante sul-coreano Son Heung-Min (16 partidas na edição 2019/2020 do Campeonato Inglês, cinco gols). Ele foi expulso após dar um coice no defensor Rudiger, do Chelsea. Assim mesmo, depois de o árbitro de vídeo entrar em ação. Terá que cumprir suspensão automática. Foi sua segunda exclusão no torneio. Na primeira, quebrou a perna do português André Gomes, do Everton.

Ao ficar estacionado nos 26 pontos (sete vitórias, cinco empates e seis derrotas), o Tottenham caiu para sétima posição na tabela de classificação da Premier League, saindo da região que concede vaga em torneios internacionais. O bloco, agora, é fechado pelo Sheffield United, que assumiu o quinto posto ao derrotar o Brighton, fora de casa, por 1 a 0. Tem dois pontos a mais.

Como mandante, no entanto, apesar da derrota para os blues, o Tottenham apresenta a quarta melhor campanha do Campeonato Inglês. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 17 (cinco vitórias, dois empates e duas derrotas) tendo marcado 19 gols e sofrido nove).

Provável escalação do Tottenham

Tottenham na temporada atual

A forma atual do Brighton

A derrota para o Sheffield United só não deixou o Brighton em situação mais complicada porque o Aston Villa também não pontuou na décima oitava jornada. Assim, com 20 pontos (cinco vitórias, cinco empates e oito derrotas), o time ainda apresenta uma vantagem que pode ser considerada confortável em relação ao rival. Cinco postos o separam da equipe de Birmingham, que está no décimo oitavo posto, o primeiro na zona de rebaixamento.

No entanto, o Brighton não vence há três jornadas. Antes da derrota caseira para o Sheffield United havia ficado na igualdade com o Crystal Palace, por 1 a 1, em Londres, e empatara, por 2 a 2, com o Wolves, em seus domínios.

O desempenho como visitante é inferior. O time figura na décima sexta posição no ranking da Premier League que só contabiliza os resultados que as equipes obtêm nos estádios dos rivais. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna dois colheu oito (duas vitórias, dois empates e cinco derrotas) tendo marcado nove gols e sofrido 15.

Provável escalação do Brighton

Brighton na temporada atual

Prognóstico e palpite final para Tottenham x Brighton

É altamente improvável que o Tottenham consiga jogar tão mal duas vezes seguidas. Assim, diante de um Brighton bastante tímido quando atua como visitante, o prognóstico na vitória do time de Londres é a opção mais adequada de palpite para o confronto deste sábado pela última jornada do primeiro turno da versão 2019/2020 do Campeonato Inglês.

Prognóstico e palpite final para Tottenham x Brighton:

Cotação de 1,53* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 8h49 de 23/12/2019