Empate!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Tombense x Ypiranga

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Tombense x Ypiranga

No limite da zona de rebaixamento, o Tombense recebe o Ypiranga, ambicionando um lugar no G4, neste sábado, 27 de julho, neste sábado, 27 de julho. O confronto é parte da programação do décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C em sua temporada 2019. Será realizado no estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos. O início está previsto para 16h (horário de Brasília).

Com 20 clubes na disputa, assim como ocorre com as Séries A e B do Brasileirão, a Terceira Divisão tem formato de disputa diferente. Os times foram divididos em dois grupos com dez equipes casa nessa fase inicial, que tem 18 jornadas. Ao final da prorrogação, os quatro primeiros de cada chave avançam para o estágio de mata-mata, em que os quatro semifinalistas irão assegurar um lugar na Segunda Divisão. Os dois últimos classificados de cada grupo serão rebaixados para Série D, a última das divisões do Campeonato Brasileiro.

O desempenho recente do Tombense

Um empate sem gols em Lucas do Rio Verde contra o Luverdense evitou a entrada do Tombense na zona do rebaixamento do grupo B da Segunda Divisão do Brasileirão, mas a ameaça persiste.

Com 13 pontos (três vitórias, quatro empates e seis derrotas), o time mineiro conservou a oitava posição, a primeira fora da região da degola, com um ponto de vantagem na comparação com o time de Mato Grosso. Ainda foi beneficiado pela derrota do Atlético Acreano, fora de casa, por 3 a 0, para o São José, que o deixou ainda mais longe na décima posição. Agora, cinco pontos os separam.

Porém, o time ampliou para quatro confrontos (três derrotas e um empate) seu jejum de vitórias. Seu desempenho como mandante é ligeiramente melhor. Nesse quesito, apresenta a sétima melhor campanha da chave. Dos 21 pontos que disputou em Tombos, ganhou nove (duas vitórias, três empates e duas derrotas). Assinalou oito gols e sofreu o mesmo número de tempos.

Isso, no entanto, não foi o bastante para inspirar confiança na diretoria, que anunciou mais duas contratações para a reta final da Série C. Restando cinco jornadas para o encerramento da fase de classificação, o clube acertou com o zagueiro William Rocha e o lateral-esquerdo Marcílio. O primeiro, que tem vínculo com o clube, estava atuando no Nagoya Grampus, do Japão. O lateral foi emprestado pelo Vitória de Guimarães, de Portugal.

A forma atual do Ypiranga

O Ypiranga defende uma série invicta de cinco partidas. A sequência, no entanto, apresenta mais igualdades (três) do que vitórias (duas). Tem sido suficiente para conservar o time na luta pela classificação para segunda fase, mas não o bastante para colocar os gaúchos o G4.

Com 18 pontos (quatro vitórias, seis empates e três derrotas), o Ypiranga é o sexto colocado na tabela de classificação do grupo B da Segunda Divisão do Brasileirão. A diferença para o Remo, quarto colocado, que fecha o pelotão de elite, é de apenas um ponto. Os gaúchos desperdiçara na rodada anterior a oportunidade de reverter essa situação. Receberam os paraenses no Colosso da Lagoa, em Erechim, mas não passam do empate por 1 a 1.

O desempenho como visitante, contudo, tem sido comparativamente melhor. No ranking do grupo B que só leva em consideração os resultados que as equipes obtêm fora de seus domínios, o Ypiranga aparece como quarto colocado. Dos 18 pontos que disputou na condição de coluna dois, ganhou sete (uma vitória, quatro empates e uma derrota) tendo assinalado quatro gols e sofrido o mesmo número de tentos.

Prognóstico e palpite final para Tombense x Ypiranga

Ainda que precise da vitória, o Tombense dificilmente assumirá grandes riscos no jogo contra o Ypiranga. Afinal, segue fora da zona de rebaixamento e o desempenho dos rivais tem sido inferior ao seu. Assim, deverá atacar com moderação. O time gaúcho, que costuma montar um eficiente bloqueio defensivo tem, dessa maneira, boas chances de ser bem-sucedido em sua estratégia se segurar o rival. O prognóstico no empate parece ser a melhor opção para o confronto deste sábado pela décima quarta rodada da fase de classificação do Campeonato Brasileiro da Série C em sua edição 2019.

Prognóstico e palpite final para Tombense x Ypiranga:

Cotação de 2,87* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 17h47 de 25/7/2019