Empate!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Tombense x Volta Redonda

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Tombense x Volta Redonda

O encontro envolvendo Tombense e Volta Redonda foi o escolhido para dar a largada na décima segunda rodada da fase de classificação do Campeonato Brasileiro da Série C em sua edição 2019. A partida será realizada nesta quinta-feira, 11 de julho, no estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos. O pontapé inicial foi marcado para 20h (horário de Brasília).

Com 20 clubes na disputa, assim como ocorre com as Séries A e B do Brasileirão, a Terceira Divisão tem formato de disputa diferente. Os times foram divididos em dois grupos com dez equipes casa nessa fase inicial, que tem 18 jornadas. Ao final da prorrogação, os quatro primeiros de cada chave avançam para o estágio de mata-mata, em que os quatro semifinalistas irão assegurar um lugar na Segunda Divisão. Os dois últimos classificados de cada grupo serão rebaixados para Série D, a última das divisões do Campeonato Brasileiro.

O desempenho recente do Tombense

Depois de ter iniciado um flerte com o G4, o Tombense não deu prosseguimento ao relacionamento. Três derrotas nas últimas quatro jornadas deixaram o time distante da região que conduz para segunda e decisiva fase do torneio.

O cenário catalisou a mais comum das atitudes dos cartolas em situações como essa. O técnico Ricardo Drubscky foi dispensado ainda nos vestiários depois da derrota, por 1 a 0, em casa, para o Paysandu, em 4 de julho. Eugênio Souza, que no ano passado foi contratado para evitar o rebaixamento do Tombense para Série D do Brasileirão, recebeu o chamado para repetir a dose.

Com 12 pontos (três vitórias, três empates e cinco derrotas), o Tombense está na sétima colocação. Restando oito jornadas para o final, a matemática até indica que o time pode ambicionar o acesso para Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, uma vez que o G4 é fechado pelo Paysandu, que tem cinco pontos a mais. A distância de dois pontos para a Luverdense, nona colocada e primeira equipe na região da degola, indica que a ameaça do rebaixamento deve ser a maior preocupação.

Para o encontro desta quinta-feira, Eugênio Souza recebe outra ‘herança’ negativa. O meio-campista Ibson, que foi o principal reforço contratato para a disputa da Terceira Divisão do Brasileirão, foi expulso no encontro com o Papão e terá que cumprir suspensão automática.

A forma atual do Volta Redonda

O Volta Redonda também teve um time mineiro como adversário na décima primeira rodada. Fez valer o mando de campo e bateu o Boa Esporte por 1 a 0. Foi o segundo sucesso consecutivo. Na jornada anterior, a equipe fluminense havia batido, de virada, o Atlético Acreano, em Rio Branco, por 2 a 1.

Alcançou, dessa maneira, o patamar de 16 pontos (quatro vitórias, quatro empates e três derrotas). Está na sexta posição, mas somente um ponto atrás do Paysandu. Assim, tem chances de entrar no G4 se conseguir vencer nesta quinta-feira em Tombos.

Sua campanha como visitante apresenta números um pouco melhores. O Volta Redonda é o quinto melhor na condição de coluna dois no grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro. Dos 15 pontos que disputou longe de seus domínios, colheu cinco (uma vitória, dois empates e duas derrotas).

Douglas Lima, suspenso, e João Carlos, machucado, ficam de fora do confronto. O provável time para a partida é Douglas Borges; Gedeílson, Heitor, Allan e Luiz Paulo; Bruno Barra, Bileu e Luan; Índio, Wandinho e Saulo Mineiro.

Prognóstico e palpite final para Tombense x Volta Redonda

A contratação de um novo técnico é feita com o objetivo de dar mais ânimo aos jogadores quando se percebe que há acomodação no elenco. No caso do Tombense, o problema parece ser maior do que esse. Falta criatividade ao time, que tem média inferior a um gol por jogo. Assim, o prognóstico na igualdade diante do Volta Redonda parece ser a melhor opção de palpite para o encontro desta quinta-feira pela décima segunda rodada da fase de classificação do Campeonato Brasileiro da Série C em sua versão 2019.

Prognóstico e palpite final para Tombense x Volta Redonda:

Cotação de 3,00* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 9h10 de 11/7/2019