Guiné vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Sudão do Sul x Guiné Equatorial

Nosso palpite: Guiné vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Sudão do Sul x Guiné Equatorial

Começa nesta quarta-feira, 4 de setembro, a batalha entre Sudão do Sul e Guiné Equatorial pelo direito de continuar sonhando com um lugar na Copa do Mundo do Catar em 2022. O encontro pela jornada de ida da etapa inicial das eliminatórias da África será realizado no estádio Al-Hilal, em Omdurman, no estado de Cartum, no Sudão. O pontapé inicial está marcado para 11h (horário de Brasília). A partida de retorno foi agendada para domingo, 8 de setembro.

Bet365
Bet365 é a número um em nossos rankings!
Saiba mais sobre as ofertas de Bet365 para novos usuários.

A primeira fase das eliminatórias do continente africano inclui 28 seleções no início de seu sonho de conseguir a classificação para a disputa da Copa do Mundo do Catar, em 2022. O caminho para chegar lá é longo. O estágio inicial, na prática, é apenas uma batalha pelo direito de seguir na luta.

Divididas em 14 chaves com dois times cada, as seleções farão partidas de ida e volta em que tentarão garantir o direito de dar um passo adiante e ter a oportunidade de participar do estágio de grupos.

Quem não superar essa fase só terá nova chance daqui a quatro anos nas eliminatórias para o Mundial de 2026, o primeiro a ser disputado no novo formato que a Fifa (Federação Internacional de Futebol) deseja implantar com 48 seleções, o que acabará promovendo uma distribuição mais farta de vagas entre os continentes.

Os 14 vencedores irão alcançar o segundo estágio da disputa, que tem 26 equipes pré-classificadas de acordo com seu ranking. Elas serão divididas em dez grupos com quatro seleções. Após seis rodadas (turno e returno), os campeões de cada chave prosseguirão para o estágio final. Na fase decisiva, serão formados cinco blocos de dois times que em jogos de ida e volta decidirão os cinco classificados que a África tem direito de enviar para o Mundial de 2022.

O desempenho recente do Sudão do Sul

País autônomo desde 2005, o Sudão do Sul ainda passa pelo processo de formação de suas instituições, o que, naturalmente, atinge o futebol, que ainda engatinha. A seleção principal é uma das mais fracas do continente. Não vence há mais de dois anos. O último sucesso foi registrado quando a frágil equipe da Somália, por 2 a 0, em abril, de 2017, nas eliminatórias para Copa das Nações Africanas de2019.

Isso permitiu aos sudaneses disputar o estágio de grupos do processo seletivo. No entanto, isso escancarou sua limitação técnica. No grupo C, que tinha ainda Mali, Burundi e Gabão, não conseguiram um ponto sequer. Perderam os seis jogos disputados tendo assinalado dois gols e sofrido 18 tentos.

Entre amistosos e partidas oficiais, nos últimas 14 encontros, a seleção do Sudão do Sul sofreu 12 derrotas e empatou duas vezes. Os jogos mais recentes, no final de julho e começo de agosto, valeram pelas eliminatórias para o Campeonato Africano de Nações. Os sudaneses caíram logo no estágio inicial ao serem superados por Burundi. Perderam por 2 a 0 (fora) e 2 a 1 (casa).

A forma atual do Guiné Equatorial

Guiné Equatorial também entrou em ação nesse estágio de disputa das eliminatórias para o Campeonato das Nações Africanas e obteve um resultado superior ao seu rival desta quarta-feira. Despachou Chad ao empatar, por 3 a 3, na casa do adversário, e, na sequência, fazer valer seu mando de campo marcando 2 a 1. Agora, vai enfrentar Congo na tentativa de garantir o direito de participar do estágio de grupos.

A exemplo do Sudão do Sul, Guiné Equatorial não teve sucesso nas eliminatórias para Copa das Nações Africanas, mas pelo menos conseguiu pontuar. (Somou seis pontos (duas vitórias e quatro derrotas) completando sua participação na terceira colocação do grupo A, que teve Senegal (16 pontos) e Madagascar (dez) como classificados).

Nas últimas dez partidas realizadas, levando-se em consideração amistosos e jogos oficiais, alcançou três vitórias, dois empates e cinco derrotas.

Prognóstico e palpite final para Sudão do Sul x Guiné Equatorial

O fator casa pode dar algumas esperanças à equipe do Sudão do Sul. No entanto, Guiné Equatorial está um ou dois degraus acima no quesito técnico e, dessa maneira, o prognóstico no sucesso dos visitantes acaba sendo a opção mais adequada de palpite para o encontro desta quarta-feira pela jornada de ida das eliminatórias africanas para Copa do Mundo do Catar de 2022.

Prognóstico e palpite final para Sudão do Sul x Guiné Equatorial:

Cotação de 1,72* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 13h36 de 3/9/2019