Empate!
Aposte agora em Sportingbet

Prognóstico para Sporting x Porto

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Sporting x Porto

O clássico envolvendo Sporting e Porto é a atração maior da décima quinta jornada da versão 2019/2020 do Campeonato Português, a primeira após a parada de final de ano do torneio. Será realizado neste domingo, 5 de janeiro, no estádio José Avalade, em Lisboa. O pontapé inicial está marcado para 14h30 (horário de Brasília).

Com 18 participantes, a divisão de elite do futebol português tem 34 jornadas programadas em sua temporada. Ao final da disputa, só campeão tem vaga garantida na Champions League. O vice precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O mesmo acontece em relação às vagas para Europa League. O terceiro colocado vai direto para o estágio de chaves e o quarto tem que disputar a seletiva. Os dois últimos caem para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Sporting

O Sporting fechou 2019 em trajetória de ascensão. Venceu quatro de seus últimos cinco jogos. A única derrota dessa série foi irrelevante. Aconteceu diante do LASK Linz, na Áustria, pela sexta – última – jornada da primeira fase da Europa League, na qual já estava classificado. Assim, apenas cumpriu a tabela pré-estabelecida. Vai encarar o Basaksehir, da Turquia, no próximo estágio.

Dois dos sucessos foram na Taça da Liga de Portugal, competição na qual defende o título conquistado na temporada anterior e avançou para as semifinais. Terá como rival na busca pelo bi o Braga.

Os dois outros foram pelo Campeonato Português, no qual conseguiu saltar para terceira posição. Tem 26 pontos (oito vitórias, dois empates e quatro derrotas). A briga pelo título, no entanto, continua sendo improvável. Começou a disputa da décima quinta jornada com desvantagem de 13 pontos na comparação com o Benfica, líder.

Provável escalação do Sporting

Sporting na temporada atual

A forma atual do Porto

Para o Porto, no entanto, ainda é muito cedo para jogar a toalha. Com 35 pontos (11 vitórias, dois empates e uma derrota), o time iniciou a jornada de número 15 com desvantagem de quatro pontos em relação ao líder.

No entanto, apesar de defender uma invencibilidade de dez partidas (nove vitórias e um empate), seu estilo de jogo pouco ousado tem causado críticas por fazer com que o time deixe escapar pontos em alguns encontros com times de menor expressão.

A falta de agressividade ofensiva por muito pouco não causou a eliminação do Porto da Europa League. O time vai encarar o Bayer Leverkusen, da Alemanha, no próximo estágio. Também avançou na Taça da Liga de Portugal. Terá o Vitória de Guimarães como rival nas semifinais.

Provável escalação do Porto

Porto na temporada atual

Prognóstico e palpite final para Sporting x Porto

A situação na tabela de classificação faz com que a vitória seja um resultado obrigatório tanto para Sporting quanto para Porto para que as equipes possam manter suas ambições de ameaçar o Benfica na disputa pelo título. No entanto, o padrão de atuações dos times não leva a crer que adotarão esse tipo de postura. A tendência é de que mantenham o estilo conservador. Assim, o prognóstico na igualdade acaba sendo a opção mais adequada de palpite para o encontro deste domingo pela décima quinta jornada da versão 2019/2020 do Campeonato Português.

Prognóstico e palpite final para Sporting x Porto:

Cotação de 3,40* na plataforma de apostas esportivas de Sportingbet.

*A cotação estava disponível às 10h03 de 2/1/2020