Sporting vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Sporting x Braga

Nosso palpite: Sporting vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Sporting x Braga

Sem vencer há mais de três meses, o Sporting faz neste domingo, 18 de agosto, seu primeiro jogo como mandante na temporada 2019/2020 do Campeonato Português. Como parte da programação da segunda rodada terá pela frente o Braga. O encontro, que terá como cenário o estádio José Avalade, teve o início agendado para 17h (horário de Brasília).

Bet365
Bet365 é a número um em nossos rankings!
Saiba mais sobre as ofertas de Bet365 para novos usuários.

Com 18 participantes, a divisão de elite do futebol português tem 34 jornadas programadas em sua temporada. Ao final da disputa, só campeão tem vaga garantida na Champions League. O vice precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O mesmo acontece em relação às vagas para Europa League. O terceiro colocado vai direto para o estágio de chaves e o quarto tem que disputar a seletiva. Nesta edição há mudança em relação ao rebaixamento. Em vez de três clubes, somente os dois últimos serão relegados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Sporting

A goleada, por 8 a 1, em cima do Belenenses foi a última vitória do Sporting. Ela aconteceu em 5 de maio, ainda na temporada 2018/2019. Desde então, o clube completou dez partidas, entre amistosos e encontros oficiais.

Um desses jogos terminou em conquista. Foi o empate, por 1 a 1, com o Porto, na final da Taça de Portugal. Com a repetição do marcador na prorrogação, o alviverde levou a melhor na decisão por pênaltis e ficou com a taça.

Isso faria com que a estatística nem tivesse tanta importância. Porém, a derrota de 5 a 0 diante do arquirrival Benfica na edição 2019 da Supercopa de Portugal acaba transformando jogos de menor importância em peso negativo.

Especialmente quando a estreia na versão 2019/2020 da Primeira Liga tenha sido abaixo das expectativas. No domingo, 11 de agosto, atuando fora de seus domínios, o Sporting não passou do empate, por 1 a 1, como Marítimo, o que fez seus torcedores reviverem os problemas da temporada passada. Nela, o time conseguiu fazer a mesma pontuação do Benfica, campeão, nos jogos caseiros, mas ficou muito para trás do rival por desperdiçar pontos como visitante.

Diante do Marítimo, mostrou seguir com os problemas de qualidade na finalização. Foram 17 tentativas de acertar o gol adversário, mas só duas tiveram a direção certa. O rival, em dez oportunidades de finalizar, acertou três fazendo o goleiro da equipe lisboeta trabalhar mais do que o seu.

A forma atual do Braga

O Braga terá que administrar o calendário um pouco mais cheio nesse início de temporada. Como terminou na quarta posição na edição 2018/2019 do Campeonato Português não conseguiu vaga direta na fase de grupos da Liga Europa.

Segue, no entanto, na briga para chegar lá. Fez sua estreia nessa batalha no quarto estágio do processo seletivo e superou o Brondby, da Dinamarca. No primeiro jogo, na casa dos rivais, marcou 4 a 2. Na partida de volta, realizada na quinta-feira, 15 de agosto, em seus domínios, completou o serviço fazendo 3 a 1.

O time voltou a mostrar sua força caseira, que foi sua marca na temporada anterior. Na estreia da Primeira Liga 2019/2020 passou pelo Moreirense fazendo 3 a 1. No entanto, não foi tão bem fora de casa e, especialmente, nos jogos contra os gigantes. O duelo deste domingo será o primeiro teste para ver se evoluiu nesse quesito.

Prognóstico e palpite final para Sporting x Braga

Pressionado e atuando em casa diante de um time mais desgastado, o Sporting tem o prognóstico em seu sucesso contra o Braga como melhor opção para o encontro deste domingo pela segunda jornada da versão 2019/2020 do Campeonato Português.

Prognóstico e palpite final para Sporting x Braga:

Cotação de 1,95* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 17h58 de 16/8/2019