Sport vence!
Aposte agora em Sportingbet

Prognóstico para Sport x São Bento

Nosso palpite: Sport vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Sport x São Bento

Tendo cumprido os objetivos traçados na jornada anterior, Sport e São Bento têm seus caminhos cruzados nesta sexta-feira, 11 de outubro. A partida, que terá como cenário o estádio da Ilha do Retiro, em Recife, faz parte da programação da vigésima oitava jornada da versão 2019 da série B do Campeonato Brasileiro. O início está marcado para 19h15 (horário de Brasília).

A Segundona do Brasileirão tem o mesmo regulamento da divisão de elite do torneio. Os 20 clubes disputam 38 jornadas no sistema de ida e volta. Ao final da disputa, os quatro primeiros sobem para Série A. Os quatro últimos caem para Série C. O campeão tem como ‘bônus’ o direito de entrar diretamente nas oitavas de final da versão 2020 da Copa do Brasil ‘pulando’ as quatro primeiras fases da competição.

O desempenho recente do Sport

O rubro-negro pernambucano é o time mais regular da Segunda Divisão do Brasileirão em 2019. Pontuou em 24 das 27 partidas que disputou. Dessa maneira, tem sido presença constante na zona de acesso para edição 2020 da Série A.

Na segunda-feira, 7 de outubro, encarou o CRB no estádio Rei Pelé, em Maceió, e tratou de colocar mais um pontinho em sua conta. Empatou por 1 a 1. Poderia até ter sido melhor, uma vez que Hernane Brocador desperdiçou uma cobrança de pênalti aos 35 minutos da etapa final. Mas foi o suficiente para conservar a vice-liderança do torneio. Tem 46 pontos (11 vitórias, 13 empates e três derrotas). A pontuação é a mesma de outro rubro-negro, o Atlético-GO, que quando os critérios de desempate são levados em consideração acaba ficando com o segundo posto. A diferença para o Bragantino, líder, é de oito pontos.

Porém, a diferença que realmente importa é na comparação com o quinto colocado. Restando 11 jornadas para o final, o Sport tem frente de cinco pontos em relação ao Paraná, primeiro time fora do pelotão de elite. A expectativa é de que sejam necessários 65 pontos para garantir a presença na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro em 2020.

Como mandante, o Leão tem desempenho inferior. É o sétimo melhor dono da casa. Dos 39 pontos que disputou como coluna um ganhou 24 (seis vitórias, seis empates e uma derrota) tendo marcado 19 gols e sofrido 11.

A forma atual do São Bento

O São Bento apostou ‘all in’ no jogo de terça-feira, 8 de outubro, contra o Vila Nova, em sua batalha para escapar do rebaixamento. Em uma estratégia ousada do técnico Milton Mendes, o time paulista, que já foi rebaixado no Campeonato Paulista no começo do ano, mandou um time quase inteiramente reserva para encarar o Bragantino na jornada 26. Apanhou por 3 a 0.

Preservou, dessa maneira, seus jogadores mais importantes para encarar os goianos. Em melhores condições físicas, iniciou o duelo em ritmo acelerado e fez 3 a 0 em meia hora. Acabou vencendo por 3 a 1. O treinador venceu a aposta.

Com isso, o time de Sorocaba subiu para 27 pontos (sete vitórias, seis empates e 14 derrotas). Não saiu da décima nona – penúltima – posição na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. Mas ficou mais próximo de deixar a região da degola. Sua desvantagem em relação ao Vitória, décimo sexto colocado e primeiro time fora do Z4, é de dois pontos.

Seu desempenho como visitante é o terceiro pior do torneio. Dos 39 pontos que disputou fora de casa colheu oito (duas vitórias, dois empates e nove derrotas) tendo assinalado 16 gols e sofrido 22. Para a partida desta sexta-feira, o time terá uma baixa certa. O atacante Zé Roberto está suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. O lateral Guilherme e o volante Paulinho, que deixaram o campo lesionados na partida contra o Vila Nova, são considerados dúvidas.

Prognóstico e palpite final para Sport x São Bento

A necessidade de preservar o elenco para encarar o Vila Nova mostrou a fragilidade do plantel do São Bento. Assim, o prognóstico no sucesso do Sport é a melhor opção de palpite para o encontro desta sexta-feira pela vigésima oitava rodada da edição 2019 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Sport x São Bento:

Cotação de 1,53* na plataforma de apostas esportivas de Sportingbet.

*A cotação estava disponível às 19h46 de 10/10/2019