Sport vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Sport x Ponte Preta

Nosso palpite: Sport vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Sport x Ponte Preta

O Sport tem nesta quarta-feira, 20 de novembro, uma segunda chance de assegurar diante de seus torcedores o acesso para versão 2020 da Série A do Brasileirão. Em confronto pela trigésima sétima – penúltima – jornada da edição 2019 da Série B do Campeonato Brasileiro vai receber a Ponte Preta na Ilha do Retiro, em Recife. O encontro tem pontapé inicial agendado para 21h30 (horário de Brasília).

Faltando duas jornadas e seis pontos para serem disputados, a Série B do Campeonato Brasileiro tem somente um dos quatro times que vão subir para edição 2020 da elite do futebol nacional definido. O Bragantino garantiu a vaga na Série A. Três lugares ainda estão em aberto. Assim como as quatro vagas dos clubes que serão rebaixados para Série C. O campeão do torneio tem como ‘bônus’ o direito de entrar diretamente nas oitavas de final da versão 2020 da Copa do Brasil ‘pulando’ as quatro primeiras fases da competição.

O desempenho recente do Sport

O Leão já poderia ter liquidado a fatura no domingo, 17 de novembro. Na ocasião, precisava vencer o Vila Nova, ainda na luta contra o rebaixamento. Não passou a igualdade sem gols e deixou o gramado sob vaias.

Dessa vez, a missão é um pouco mais fácil. Um empate basta para que o Sport assegure matematicamente o direito de participar da edição 2020 da Série A do Campeonato Brasileiro. Com 64 pontos (16 vitórias, 16 empates e quatro derrotas), a equipe está na vice-liderança da Segunda Divisão do Brasileirão. Apresenta vantagem de seis pontos na comparação com o América-MG, quinto colocado e primeiro time fora do pelotão de elite.

Assim, se fizer mais um ponto não poderá mais ser alcançado pelo Coelho. Pontuar não tem sido um problema para o rubro-negro. Muito pelo contrário. O time pernambucano é o mais consistente da Segunda Divisão. Acumulou ponto em 32 das 36 rodadas. Mais até do que o Bragantino, campeão, que pontuou 30 vezes.

Como mandante, o Leão é o terceiro melhor da Série B. Dos 54 pontos que disputou como coluna um contabilizou 37 (dez vitórias, sete empates e uma derrota) tendo assinalado 26 gols e sofrido 12.

O zagueiro Adryelson, com lesão no púbis, deve ficar de fora do confronto desta quarta-feira. Cleberson é o maior candidato a ficar com a vaga. Sander e Willian Farias, suspensos, também estão indisponíveis. Guilherme Lazaroni e Yago devem ser seus substitutos. Leandrinho, Rafael Thyere e Pedro Carmona, liberados pelo departamento médico, ficam à disposição do técnico Guto Ferreira.

A forma atual da Ponte Preta

A Ponte Preta vai se arrastando nessa reta final da Série B do Brasileirão. Não vence há nove partidas. Foram seis empates e três derrotas no período. Com 44 pontos (dez vitórias, 14 empates e 12 derrotas), ocupa a décima segunda posição na tabela de classificação.

Não tem chances de acesso para série A nem está ameaçada pelo rebaixamento. Vai apenas cumprindo a tabela estabelecida. O sucesso mais recente foi o 3 a 1 marcado no Londrina, em Campinas, em 8 de outubro.

Para o duelo em Recife até o técnico Gilson Kleina será desfalque. Está suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido na derrota para o CRB (2 a 0) na jornada anterior.

Prognóstico e palpite final para Sport x Ponte Preta

Diante de uma Macaca em queda livre, o Sport tem o prognóstico em seu sucesso como melhor opção de palpite para o encontro desta quarta-feira pela penúltima rodada da edição 2019 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Sport x Ponte Preta:

Cotação de 1,61* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 11h01 de 19/11/2019