Empate!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Sport x Paraná

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Sport x Paraná

Em sua reta final, o Campeonato Brasileiro da Série B tem nesta quarta-feira, 23 de outubro, a abertura de sua trigésima primeira jornada. A bola vai rolar primeiro para o confronto envolvendo Sport e Paraná. O encontro será realizado na Ilha do Retiro, em Recife. O pontapé inicial está agendado para 19h15 (horário de Brasília).

Bet365
Bet365 é a número um em nossos rankings!
Saiba mais sobre as ofertas de Bet365 para novos usuários.

A Segundona do Brasileirão tem o mesmo regulamento da divisão de elite do torneio. Os 20 clubes disputam 38 jornadas no sistema de ida e volta. Ao final da disputa, os quatro primeiros sobem para Série A. Os quatro últimos caem para Série C. O campeão tem como ‘bônus’ o direito de entrar diretamente nas oitavas de final da versão 2020 da Copa do Brasil ‘pulando’ as quatro primeiras fases da competição.

O desempenho recente do Sport

O Sport é vice-líder da Segunda Divisão do Brasileirão. Acumulou 53 pontos (13 vitórias, 14 empates e três derrotas) até agora. Tem feito da regularidade sua maior arma na tentativa de retornar à divisão de elite do Campeonato Brasileiro. Pontuou em 27 das 30 rodadas. O Bragantino, líder da disputa com 59 pontos, teve sua conta crescendo em 25 jornadas.

O aproveitamento de 50% nas oito jornadas que restam é o que o Sport necessita para garantir os pontos necessários para chegar ao patamar de 65 pontos, que é considerado a margem de segurança para ter um lugar na Série A do Brasileirão em 2020. Porém, dependendo do desempenho dos rivais, até uma pontuação menor pode ser suficiente. O América-MG, quinto colocado e primeiro time fora do pelotão de elite, apresenta 47 pontos.

Como mandante, o Sport figura em quarto lugar no ranking da Série B que só leva em consideração os resultados que as equipes obtêm em seus domínios. Dos 45 pontos que disputou como coluna um o Leão faturou 30 (oito vitórias, seis empates e uma derrota) tendo assinalado 23 gols e sofrido 11.

O provável time para o confronto desta quarta-feira é Luan Polli; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; Willian Farias, Charles e Leandrinho; Hyuri (Marquinho), Guilherme e Hernane Brocador.

A forma atual do Paraná

O Paraná teve um resultado desastroso em sua tentativa de se aproximar do pelotão de acesso para Série A do Brasileirão. No sábado, 19 de outubro, em casa, o tricolor foi batido, por 1 a 0, pelo Figueirense, que até então estava na lanterna da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro.

Ao ficar estacionada nos 44 pontos (11 vitórias, 11 empates e oito derrotas), equipe caiu para sétima posição na tabela de classificação. Está três pontos abaixo do Coritiba, quarto colocado, que fecha o bloco dos times que teriam direito a subir para Série A. O Coxa, no entanto, ainda tem um jogo a mais para realizar.

Seu desempenho como visitante, todavia, é levemente superior. O Paraná apresenta a sexta melhor campanha como coluna dois na Segunda Divisão do Brasileirão. Dos 45 pontos que disputou fora de seus domínios colheu 21 (seis vitórias, três empates e seis derrotas) tendo marcado 15 gols e sofrido 20.

O meia Matheus Rodrigues, recuperado de lesão na panturrilha, foi liberado pelo departamento médico e relacionado para viagem para Recife. O goleiro Thiago Rodrigues, recuperado de lesão muscular que o tirou das duas últimas rodadas, também foi liberado para ficar à disposição do técnico Matheus Costa. Os atacantes Bruno Rodrigues, com dores no joelho, e Pimentinha, com lesão na coxa, no entanto, ficam de fora da partida.

Prognóstico e palpite final para Sport x Paraná

Com o pensamento de primeiro não perder e, depois, tentar a vitória, o Sport tem conseguido os pontos necessários para permanecer no G4. Não será diante do Paraná, um rival direto, que mudará sua postura, ainda que atue em casa. O tricolor, que tem sérios problemas de criação ofensiva, também não deverá correr grandes riscos oferecendo ao rubro-negro a possibilidade de explorar os contra-ataques. Dessa maneira, o prognóstico na igualdade acaba sendo o palpite mais adequado para o encontro desta quarta-feira pela trigésima primeira rodada da edição 2019 do Campeonato Brasileiro da Série B.

Prognóstico e palpite final para Sport x Paraná:

Cotação de 3,10* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 17h33 de 22/10/2019